Drenagem linfática facial ajuda a eliminar o inchaço e deixar pele lisinha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de maio de 2016 às 13:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As técnicas devem ser realizadas diariamente para garantir resultados satisfatórios e visíveis

​É muito comum adotar a drenagem linfática para eliminar inchaço, celulites e impurezas do corpo. Mas você sabia que esse procedimento pode ser realizado também no rosto?

A drenagem linfática facil é ótima para diminuir áreas inchadas, papada, bolsas debaixo dos olhos e para deixar a pele lisinha.

O método deve ser feito em todas as áreas da face, como pescoço, queixo, bochechas, testa, nariz, boca e olhos.

É necessário adotar a prática rotineiramente para que os resultados sejam visíveis. Também é preciso ter calma e destreza no momento de realizar os movimentos para não acabar se machucando.

Confira como fazer:

1. BASE DO PESCOÇO

Com a ponta dos dedos, pressione suavemente as cavidades do centro da base do pescoço, chamadas de saboneteira, para desobstruir os gânglios linfáticos. 

Repita o movimento três vezes

2. QUEIXO

Apoie os dedos no centro do queixo, faça uma leve pressão e deslize-os por todo o contorno da mandíbula até chegar ao lóbulo das orelhas. 

 Repita o movimento três vezes

3. PESCOÇO

Dobre as mãos em formato de concha e abrace todo o pescoço. Deslize a ponta dos dedos suavemente para baixo, descendo até a base do pescoço. 

 Repita o movimento três vezes

4. CONTORNO DO ROSTO

Com as mãos espalmadas e os dedos sobre a testa, deslize-as com movimentos suaves de pressão e descompressão, contornando toda a lateral do rosto e do pescoço. 

 Repita o movimento três vezes

5. BIGODE CHINÊS

Posicione os dedos nos vincos que se formam na lateral do nariz e da boca e deslize-os, exercendo uma pressão suave até a base das orelhas. 

 Repita o movimento três vezes

6. BOLSA SOB OS OLHOS

Pressione suavemente o canto interno da pálpebra inferior com o dedo médio. Vá deslizando devagar e com delicadeza até chegar às têmporas. 

 Faça cinco vezes