65 pessoas de Franca viajam para Brasília para os 30 anos do Templo da Boa Vontade

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de outubro de 2019 às 23:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Monumento mais visitado da capital federal completará 30 anos no dia 21, com uma série de atividades

​Uma caravana com 65 pessoas de Franca, entre ônibus e carros particulares, partiu na noite desta quinta-feira, 17 de outubro, rumo à Brasília. O comboio contou também com 3 ônibus de 42 lugares de Ribeirão Preto, além de Araraquara, São José do Rio Preto, Vargem Grande do Sul, Poços de Caldas, Araçatuba, Bauru. Todos juntos em peregrinação têm como destino o o Templo da Boa Vontade (TBV), Templo do Ecumenismo Divino, que completará na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o seu 30º aniversário de fundação. Para celebrar a data, o monumento mais visitado de Brasília (DF) — segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) — realizará, durante todo esse mês, o tradicional “Outubro no TBV”, com uma série de eventos especialmente programados para toda a família. O destaque fica por conta da sessão solene, que ocorrerá no dia 19 (sábado), com a palavra fraterna e ecumênica do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade e fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto.

As festividades deste ano, que enfocarão o tema “Peregrinar ao encontro de Deus”, visam reunir diferentes etnias, crenças e culturas em um só lugar em prol do Ecumenismo Irrestrito, propagado pelo monumento desde sua inauguração. Além da tão aguardada sessão solene, a programação inclui apresentações culturais, cerimônias ecumênicas, palestras educativas e exposições artísticas. Entre esses eventos estão os tradicionais Espetáculo de Música Legionária e o Musical Infantil Jesus, com a participação de centenas de músicos voluntários e de todas as idades.

A previsão de retorno da caravana de Franca e demais cidades é domingo, 20 de outubro.

Monumento de Espiritualidade Ecumênica

O Templo da Boa Vontade (TBV), eleito, por votação popular, uma das Sete Maravilhas de Brasília (DF), é o monumento mais visitado da capital brasileira, recebendo anualmente mais de um milhão de pessoas.

Em seus ambientes, a Cultura, a Arte, a Arquitetura, a Ecologia e outras áreas do saber humano convivem em perfeita harmonia com a Espiritualidade Ecumênica, contribuindo para que pessoas de todas as tradições religiosas e não religiosas, filosofias de vida e etnias vivenciem momentos de paz e de reflexão.

Ao adentrar o TBV, o visitante encontra o primeiro ambiente dedicado à oração, a Nave. O piso em forma de espiral é um convite para que as pessoas caminhem pela faixa na cor escura, passando pelo Cristal Sagrado — localizado no topo da Pirâmide, que emana as boas energias e purifica o ambiente — e voltando pela cor clara.

Outro espaço dedicado ao recolhimento espiritual é a Sala Egípcia. Voltada ao silêncio e à meditação, traz o fascínio dessa exuberante civilização. Nesse ambiente, o visitante encontra histórias e ensinamentos do antigo Egito, bem como a Paz e a tranquilidade que o local emana.

A Galeria de Arte do TBV, instalada em uma área de 570 m², é um importante centro de cultura da cidade brasiliense. O espaço reúne acervo com obras de artistas reconhecidos internacionalmente e é palco para mostras itinerantes, recitais de piano e apresentações musicais.

No subsolo do TBV, encontra-se a Mandala, obra da artista plástica alemã UlaHaensell (1938-1992) que foi idealizada especialmente para representar o Ecumenismo Total, proposto pelo Templo da Boa Vontade. É um dos ambientes mais frequentados pelos visitantes. A Fonte Sagrada também é outro local bastante visitado, pois abre lugar à Natureza, como forma de demonstrar a importância da água na vida de cada um.

Para saber mais, acesse www.tbv.com.br.

Templo da Boa Vontade (TBV)

Quadra 915 Sul — Brasília/DF

Outras informações: (61) 3114-1070 | www.tbv.com.br


+ Cotidiano