5 serviços para você realizar videoconferências com o celular ou computador

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de março de 2020 às 20:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veja os principais aplicativos para fazer videoconferências usando o PC ou o celular sem ter que pagar

Com o coronavírus mudando cada vez mais a rotina dos brasileiros, muitas empresas acabaram adotando a medida de home office para proteger os seus funcionários. 

Já outras pessoas, é claro, estão evitando sair de casa para diminuir o risco do contágio.

Google Hangouts 

Quem utiliza os serviços do Google, já deve ter visto o Hangouts ao menos uma vez. 

O serviço traz o suporte para diversas plataformas como PC, Android e iOS (sistema do iPhone). 

Já outro destaque do aplicativo é o limite de pessoas que podem participar em uma chamada de vídeo, sendo de 10 para o seu plano convencional e até 25 no plano empresarial.

Discord 

Apesar de ter o seu uso voltado para o público gamer, a verdade é que o Discord também pode ser bem adaptado para times.

O seu grande destaque fica para a possibilidade de criar diversos servidores com funções avançadas, como o suporte de bots e compartilhamento de tela.

Skype 

Outra alternativa bem convencional também fica para o Skype da Microsoft, que também está disponível para diversos sistemas. 

Além de poder realizar até mesmo ligação para números de telefone convencionais, um dos atrativos da plataforma é a possibilidade de gravar o conteúdo de uma ligação, lembrando que os membros da chamada são avisados de que estão sendo gravados. 

Cisco WebEx 

Desenvolvida pela tradicional empresa Cisco, a WebEx é uma plataforma interessante para equipes grandes, já que no plano gratuito, você pode ter até 100 pessoas em uma única chamada de vídeo. 

Outro destaque dela é que as contas criadas no serviço ganham 1 GB de espaço na nuvem, o que pode parecer pouco, mas é o suficiente para compartilhar alguns arquivos de trabalhos mais simples como textos e planilhas com o seu time

Houseparty

Um aplicativo que ganhou destaque após o coronavírus também foi o Houseparty. 

Diferente dos outros serviços listados acima, esse programa não é focado para o uso corporativo, mas pode ser uma boa opção para você manter contato com os seus amigos e familiares, inclusive contando com games e outras atividades diferentes.


+ Cotidiano