5 DICAS PARA ENTRAR EM UM MERCADO CONCORRIDO

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 10:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
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Áreas com muita competitividade também pode ser impulso para novos desafios

Abrir uma empresa e firmar um negócio em um mercado saturado pode parecer algo difícil, mas em contrapartida, uma área com muitos concorrentes pode trazer mais benefícios do que você pensa.

O ideal é ter um bom planejamento e cautela na hora de empreender, assim é fácil perceber a forma certa para uma boa atuação dentro do cenário econômico definido e apostar sem receio.

 1- Limite seu público

Querer competir com todos do mercado não é uma boa e pode levar o seu negócio ao fim em pouco tempo. O empreendedor precisa entender que o nicho e a indústria são coisas diferentes. O público bem determinado faz com que a gerência saiba administrar com mais facilidade.

2- Ofereça qualidade acima do seu concorrente

O cliente espera um esforço do empreendedor para trazer novidade, algo que faça ele se sentir especial. Opções diferenciadas, uma forma de nova de apresentar o produto já faz a diferença na forma que o seu cliente visualiza sua empresa.

3. Expande seu negócio

A franquia vai trazer mais tempo para que o dono da marca aumente os mecanismos de gestão e também ajuda a melhorar, gradualmente a forma do empreendimento.

4.   Esteja atento as tendências

O mercado muda constantemente é importantíssimo, que o empresário esteja atento e focado nas mudanças e tendências do produto que ele oferece. Os empreendedores que estiverem atentos conseguirão pensar em formas de atender os seus consumidores com mais rapidez, sem correr o risco de perder para empresas do mesmo seguimento.

5- Saiba comunicar

A comunicação com o público é algo essencial para uma empresa. Um dos investimentos que não pode faltar é boa comunicação com os clientes. Recorrer a especialistas é a chave para o sucesso. Hoje existem várias ferramentas, que aproximam a empresa e o cliente sabendo fazer o uso desses meios já é um grande passo para alcançar novos clientes e fidelizar os existentes.

*Esta coluna é semanal e atualizada às sextas-feiras.


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