compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Evento da Cafeicultura será no Clube de Campo da Franca e espera receber mais de 10 mil visitantes durante seus três dias de realização
O Clube de Campo da Franca receberá a partir de terça-feira (12) cafeicultores de diferentes regiões produtoras para mais uma edição da Alta Café – O Evento da Cafeicultura.
O evento é promovido pela AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região) e Sindicato Rural de Franca e acontecerá até o dia 14 de março, das 8 às 17 horas, com entrada gratuita.
Nesta edição, a expectativa é atrair mais de 10 mil pessoas e superar os R$ 178 milhões em negócios alcançados no ano passado. Serão 102 expositores e 149 marcas presentes de máquinas, equipamentos, insumos, implementos e soluções tecnológicas para o setor cafeeiro, bem como soluções sustentáveis para a lavoura.
No total, a feira contará com uma área coberta para estandes superior a 9 mil metros quadrados, cinco instituições financeiras, além de uma praça de alimentação com food trucks e mais um restaurante. De estacionamento são 15,2 mil metros quadrados, ampliando a capacidade em relação a 2023.
Máquinas
“A cada ano estamos buscando mais melhorias. Nesta edição, inclusive teremos mais áreas cobertas e um novo layout para melhor visualização das máquinas, que são as meninas dos olhos da Alta Café”, destaca o presidente da feira, José Henrique Mendonça.
Outra novidade da 4ª Alta Café será a programação de workshops gratuitos nos três dias e o Espaço Café que trará expositores de marcas de cafés especiais, cafeteria, análise sensorial de amostras de café, torrefação e rodadas de cupping (provas de grãos).
“Queremos não só atender o cafeicultor como suas famílias e o público consumidor, que aprecia um café de qualidade. E a feira também tem sua importância econômica, gerando empregos e movimentando o comércio em geral, hotéis, locadoras de veículos, postos de combustível, bares e restaurantes”, revela Junqueira.
Segundo a organização, a Alta Café gera cerca de 1,8 mil empregos diretos e indiretos antes, durante e pós-evento.
1º Dia
A abertura oficial da 4ª Alta Café está marcada para o dia 12, às 10 horas, no salão principal do Clube de Campo. Para a solenidade estão sendo aguardadas autoridades políticas e lideranças do setor.
No mesmo dia, a partir das 13h30, acontecerá o Workshop ESG que debaterá temas como certificação na cafeicultura, demanda internacional, novas variedades de café e orientações para exportação. A participação embora gratuita, exige inscrição antecipada.
2º Dia
O segundo dia (13 de março) do Evento da Cafeicultura será dedicado especialmente ao público feminino com o Workshop Mulheres no Agro. Neste dia, haverá a apresentação de lideranças femininas de diferentes grupos, palestras sobre o protagonismo feminino e a presença de mulheres no campo, mesa redonda com o tema Sucessão Familiar e uma oficina que ensinará ‘como fazer um Pitch de Vendas que encante seus clientes”.
Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição disponível nas redes sociais da Alta Café.
3º Dia
No dia 14, terceiro e último dia de evento, está previsto um workshop em que baristas ensinarão como aprimorar receitas para preparo de café em casa com métodos populares.
Gratuito, o workshop acontecerá em dois horários (10h e 15h) e diferente dos demais, a participação não tem necessidade de inscrição prévia.