36º Salão de Abril Nacional de Artes de Franca abre inscrições nesta quarta, 18

Evento tradicional serve de palco e divulgação de artistas de Franca e de diferentes regiões do país

Postado em: em Cultura

A Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura), abre a partir dessa quarta-feira, 18, as inscrições para o 36º Salão de Abril Nacional de Artes de Franca - Salão Figurativo de Linguagem Acadêmica Tradicional. 

É um evento tradicional, organizado anualmente que serve de palco e divulgação de artistas de diferentes regiões do País, além da própria cidade e região.

As inscrições seguem até o dia 13 de abril, por meio do formulário de inscrição disponibilizado no link http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos, devendo ser entregue na Pinacoteca Municipal acompanhado de fotos das obras inscritas. 

Após as inscrições, será realizada uma seleção das obras no dia 14 de abril, e a lista será divulgada no dia 15.

Os artistas selecionados na primeira fase deverão remeter os trabalhos originais, devidamente emoldurados e bem apresentados à Pinacoteca Municipal até dia 22 de abril.

Os resultados de seleção e premiação serão divulgados pelo site da prefeitura (www.franca.sp.gov.br) e no da Feac  (http://feacfranca.sp.gov.br) no dia 24 de abril.

O evento tem o intuito  de difundir a arte e despertar o interesse do público pelas artes plásticas, além de descobrir e divulgar novos artistas por meio de uma amostra voltada para a arte Acadêmica.

O salão acontecerá na Pinacoteca Municipal Ângelo Pucci, na Casa da Cultura de Franca, à Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, Centro, no período de 24 de abril à 22 de maio de 2020, permanecendo aberta à visitação de segunda à sexta, das 8 às 17 horas e aos sábados das 9h às 15h.

 Os interessados devem ler todas as regras e requisitos, que estão disponíveis nos editais do evento. 

Mais informações pelo telefone: 3721-8692 ou pelo site da FEAC (http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos).


Artigos Relacionados