32ª Degustação Literária terá textos de Valter Hugo Mãe nesta sexta-feira, 27

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de setembro de 2019 às 20:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escritor português será tema do projeto que acontece na Biblioteca Municipal de Franca, partir das 17h30

O escritor português Valter Hugo Mãe é tema de evento literário de Franca (Foto: Reprodução)

​A Biblioteca Municipal de Franca será palco nesta sexta-feira, 27 de setembro, a partir das 17h30, da 32ª edição do Degustação Literária.
A mediadora Maria Luíza Salomão promoverá a leitura de interessantes textos do autor Valter Hugo Mãe, um escritor português que nasceu numa cidade angolana outrora chamada Henrique de Carvalho, atual Saurimo.
Em 1999 foi co-fundador da Quasi edições na qual publicou obras de Mário Soares, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Manoel de Barros, António Ramos Rosa, Artur do Cruzeiro Seixas, Ferreira Gullar, Adolfo Luxúria Canibal e muitos outros.
Em 2007 atingiu o reconhecimento público com a atribuição do Prémio Literário José Saramago, durante a entrega do qual o próprio José Saramago considerou o romance o remorso de baltazar serapião um verdadeiro tsunami literário: “Por vezes, tive a sensação de assistir a um novo parto da Língua portuguesa”.
A Degustação Literária é um projeto voltado para o público em geral com o objetivo de promover a leitura de textos de autores consagrados.
O cardápio é servido aos participantes com altas doses de criatividade intercalados sempre com boa música e sorteios de livros.
As vagas são limitadas, por isso é importante fazer a reserva pelo telefone (16) 3711-9323.


+ Cultura