• F. A. Barbosa
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Shamell é um dos jogadores mais respeitados do basquete brasileiro

Shamell é um dos jogadores mais respeitados do basquete brasileiro

Para ajudar os capitães na liderança de suas respectivas equipes no Jogo das Estrelas desse ano, nada mais justo que “lendas”, atletas muito experientes do basquete brasileiro.

Esse ano, escolhidos por votação de atletas, técnicos e imprensa, as lendas são: Shamell Stallworth (Time Tyrone), Rafael Hettsheimer (Time Olivinha) e Alex Garcia (Time Lucas Dias).

Vale lembrar que a única equipe que não possui uma lenda é o time Novas Estrelas, capitaneado pelo Mãozinha. Por serem jovens jogadores e ainda estarem caminhando rumo ao seu brilhantismo no basquete (onde futuramente poderão se tornar Lendas), esse posto é substituído por outro jogador pré-selecionado na votação dos atletas, treinadores e imprensa.

Time Olivinha – Hettsheimer

Liderado por Olivinha, o NBB Brasil terá como lenda outro grande jogador da história do basquete brasileiro, que atualmente também veste o uniforme rubro-negro: Rafael Hettsheimer.

Presente em três edições do Jogo das Estrelas, Hett ostenta o título de maior campeão do torneio de três pontos, junto com Fernado Fischer e Marcelinho Machado, com dois troféus.

O pivozão voltou ao brasil em 2014, quando fez história com a camisa bauruense, conquistando o seu primeiro título de NBB e uma Liga das Américas.

Pelo Sesi Franca, conquistou a Copa Super 8, enquanto pelo Flamengo, além de conquistar o NBB 20/21, foi campeão da BCLA e da Super 8. Ao longo de suas 9 temporadas no NBB, foi eleito Melhor Pivô em 3 ocasiões.

Time Lucas Dias – Alex Garcia

Se o time do Lucas Dias já vem forte no garrafão com a presença do ala/pivô, Alex Garcia chega para incrementar ainda mais a defesa.

Alex é outro veterano de Jogo das Estrelas, o segundo jogador com mais participações no jogo principal, sendo essa a sua 12ª convocação. Na última edição, o Brabo esteve presente no time Deodato, também como Lenda, e participou de um grande duelo contra o Time Monstrinho (Novas Estrelas), decidido nos últimos segundos.

É um dos maiores vencedores do NBB (além de ter participado de todas as edições até aqui), com quatro títulos no currículo (3 por Brasília e 1 por Bauru), mas tem como grande marca da sua carreira o fato de ter vencido 8 vezes o prêmio de melhor defensor do NBB.

Recentemente, recebeu uma grande homenagem da Liga Nacional de Basquete ao se tornar a nova logo do campeonato, com o seu tradicional ganchinho estampado.

Time Tyrone – Shamell

O “time dos gringos” contará com uma grande dupla na liderança de sua equipe: Tyrone, o capitão, e Shamell Stallworth, a Lenda, mais um caso de jogadores que defendem o mesmo clube, nesse caso, o São Paulo.

Shamell dispensa comentários, é o maior cestinha da história do NBB (tendo também participado de todas as edições da competição), e quando falamos de Jogo das Estrelas, se sobressai ainda mais: é o jogador que mais vezes disputou o jogo principal, sendo essa a sua 14° convocação.

Na sua galeria de troféus, Shamell conta com diversos campeonatos paulistas, uma Liga das Américas, uma Liga Sul-Americana e uma BCLA, conquistada recentemente pelo São Paulo, onde atualmente é o maior cestinha da história do clube.


+ Basquete