compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Durante a pandemia, as vendas online aumentaram, assim como a quantidade de consumidores insatisfeitos e enganados
O que era para ser é muito diferente do que acaba sendo: frustração de consumidores na internet
Durante a pandemia, as vendas online cresceram absurdamente diante da impossibilidade das pessoas saírem de casa.
No entanto, tal comodidade quase sempre vem acompanhada de seus próprios perrengues.
Tamanhos errados ou fotos incompatíveis com a realidade.
A lista é longa e começa com mochilas de tamanhos que nem podem ser imaginados: grandes ou pequenos.
Um vestido de noiva pode custar bem mais barato se comprado pela internet, mas talvez o risco não compense.
A modelagem das roupas é um show de horrores à parte!
Muitas vezes, o que chega às mãos do consumidor tem um resultado completamente diferente no visto no anúncio.
Muitas vezes também as peças são feitas com tecidos duvidosos e mão de obra mal remunerada.
Já foram registrados casos de produtos com 50% de desconto, mas em lugar de vir um par chega apenas um pé de sapato: é um deboche.
Uma dica importante é buscar nos comentários das vendas, mensagens e fotos de outros consumidores que tenham comprado o que você deseja.
Talvez isso te poupe de algumas frustrações (ou não).
Sempre considere a possibilidade de precisar ir a uma costureira fazer ajustes, porque os tamanhos podem não se encaixar no seu manequim.
Comprar pela internet vale a pena, geralmente pelo preço, mas exige cuidados simples de confirmação de tamanho, qualidade e originalidade.
Não sendo afoito e tendo cuidado a compra pode ser boa e te deixar feliz.