2018: O ANO DO VOTO DE MINERVA: A DEUSA DAS ARTES – PALAS ATHENA!

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 09:52
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O ANO DE JÚPITER, DO CÃO DE TERRA, DA DEUSA PALAS ATHENA ( MINERVA)

TUDO O QUE FOR MENTIRA CAIRÁ POR TERRA. A VERDADE PREVALECERÁ!

2018 está repleto de simbolos, heróis, inspirações , exemplos. Ah ! Que ótimo !

“Pallas Athena era uma das formas de Themis, que atuava com sabedoria ao invés da coação/coerção, alternativamente. A figura Pallas Athena representa a solução de conflitos sem o uso da força do Estado-juiz, valendo-se do consenso entre as parte beligerantes. Atualmente, com os tribunais assoberbados, os métodos pacíficos de solução de conflitos representam um caminho extrajudicial rápido e menos oneroso. “ GOOGLE.

Na mitologia romana, Minerva era a deusa (divindade) da sabedoria, do conhecimento, da guerra, das artes, da estratégia militar, da música e da indústria. Sua equivalente na mitologia grega era a deusa Atena.

Principais características e informações mitológicas: – Minerva era filha Júpiter (deus dos deuses no panteão romano). De acordo com o mito, Júpiter engoliu a titânide Métis. Minerva teria nascido após o deus Vulcano ter aberto a cabeça de Júpiter. Neste momento nasceu Minerva, já adulta, portando armamentos de guerra da época.

– Era a deusa padroeira dos artesãos em Roma Antiga. – Era considerada a deusa protetora da cidade de Roma (capital do Império Romano). – Fazia parte da tríade capitolina junto com Juno (rainha dos deuses) e Júpiter. – O principal local de culto da deusa Minerva era o Monte Capitolino, um dos montes que cercam a cidade de Roma. – Era representada fisicamente nas estátuas com uma beleza simples, com expressões de força, nobreza e majestade. Geralmente, portava em suas mãos um escudo e uma lança de guerra. – Os animais associados à Minerva eram a coruja (mais comum), a formiga, a cobra e o besouro. – Os romanos celebravam as festas em homenagem à deusa Minerva entre os dias 19 e 23 de março. https://www.suapesquisa.com/imperioromano/minerva….

PALAS ATHENA NA GRÉCIA OU MINERVA EM ROMA a deusa da SABEDORIA, DA JUSTIÇA E DAS ARTES ! Que alegria a filha de Júpiter protegendo 2018 .

PARA OS CHINESES: Ano do cão de Terra : INÍCIO 16 DE FEVEREIRO 2018.

Você deve se lembrar que o elemento primário do signo do Cão é o elemento Terra, seguido por forças secundárias fornecidas por Fogo e Metal. O ciclo criativo de Fogo, Terra e Metal significa que o dinheiro pode vir para aqueles que decidem escolher honestidade e justiça em seus negócios. As empresas que asseguram o bem-estar e a saúde dos seus consumidores, nomeadamente através do aumento dos investimentos nas áreas da reciclagem e das energias renováveis, serão recompensadas com um aumento das receitas. De acordo com os preceitos de Wu Xing e o ciclo criativo dos 5 elementos da astrologia chinesa, a Terra cria o Metal. Para ganhar satisfação alegre ao longo do ano, é auspicioso mostrar solidariedade e fraternidade, para que a nobre e vigorosa justiça do Cão de Terra se converta em riqueza material e espiritual.

JÚPITER 

Depois da dupla regência de Saturno (pelo ciclo de 36 anos que começou em 2017 e pela regência planetária do ano), podemos começar a comemorar a chegada de um 2018 mais alegre e de colheita, depois de muito esforço e uma árdua plantação. Júpiter, o grande beneficiador do zodíaco, nos acompanhará em todos os meses do ano, indicando caminhos para nosso crescimento pessoal e profissional, além da expansão de nossas vidas. Júpiter costuma trazer algumas bênçãos quando rege um ano. Associado à riqueza, o planeta traz progresso, crescimento, expansão e melhoria nos negócios, na saúde, no amor e no trabalho. Júpiter abre portas, traz novas oportunidades e facilita o fluxo da vida. 

SALVE 2018 ! SEJA MUITO BEM VINDO !

Protegidos estamos por toda esta simbologia. Agora, que ela esteja em nossos corações!

*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero