2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Franca acontece nesta terça, 26

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2019 às 21:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento abordara ‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas’ a partir das 13h

O Conselho Municipal da Pessoa ldosa de Franca – COMUPI, em conjunto com a Secretaria de Ação Social, realizam nesta terça e quarta-feira a 2ª. Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Franca, no Centro Universitário Uni-Facef. Com a temática ‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas’, vai reunir profissionais da área e representantes do segmento e a comunidade em geral.

    A abertura ocorre neste dia 26, às 13 horas, na Unidade II do Uni-Facef, na Av. Ismael Alonso y Alonso e seguirá até as 17h30. Sônia Lúcia da Silva Rodrigues, presidente do Conselho da Pessoa Idosa convida o público a participar, em especial as pessoas acima de 50 anos, pois é um espaço de discussão da Política da Pessoa Idosa do Município, tanto por parte do poder público, quanto da sociedade civil (trabalhadores do SUAS, entidades e usuários) , buscando garantir uma efetiva participação na Conferência.

    As discussões nos dois dias serão conduzidas após a abertura com os temas distribuídos em 4 eixos, a saber: I, Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas de Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, cultura e Esporte e Lazer; eixo II, Educação, de modo a assegurar direitos e emancipação humana; eixo III, Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e eixo IV, Conselhos de Direitos, seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

    As professoras Joice de Souza Costa, doutoranda da Unesp/Franca e coordenadora da Unati em Barretos e Lucélia Cardoso de Souza, também da Unesp/Franca, falarão sobre a atuação dos Conselhos. Mais informações, tel. 3711-9318, com Mariângela Finotti.


+ Cotidiano