compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Eterno rival do basquete francano, Alex Garcia dara seu 11° Jogo das Estrelas neste ano
Eterno rival do basquete francano, Alex Garcia data seu 11° Jogo das Estrelas neste ano
O ala do Bauru e da Seleção Brasileira, e eterno rival do basquete francano, Alex Garcia está empolgado para seu 11º Jogo das Estrelas na carreira.
Na atual edição, o ala será o capitão de uma das quatro equipes que farão parte do evento, que neste ano, através da união entre atletas e clubes, será uma grande ação social nos dias 19 e 20 de março.
“Muito feliz por estar participando mais uma vez do Jogo das Estrelas, muito gostoso esse momento do nosso basquete, ainda mais depois de um período difícil com a pandemia, já que o evento neste ano terá uma causa nobre e justa, com a merecida ajuda a quem foi afetado pela Covid-19”, comentou Alex Garcia.
Tetracampeão, 7x Ala do Ano, 9x Defensor do Ano do NBB e terceiro maior cestinha da história, Alex é uma figura histórica no NBB.
E no Jogo das Estrelas não é diferente. Considerando suas 10 participações anteriores, ele tem seis vitórias, dois troféus de MVP (2013 e 2014) e é o brasileiro que mais pontuou no evento, com 152 pontos totais (15,2 por jogo).
Depois de nove anos com NBB Brasil x NBB Mundo, o Jogo das Estrelas contará com “mini-jogos” de 10 minutos entre as quatro equipes participantes, no formato de Final Four.
O adversário de Alex na semifinal já está definido: será o NBB Brasil de seu “rival” Marquinhos, do Flamengo.
“Será um formato diferente e ficamos felizes também com essa mudança, agora contando com quatro equipes. Estou contente por ser um dos capitães e espero que seja um jogo festivo e muito alegre, já que estamos precisando disso. A ideia é fazer um grande espetáculo para poder ajudar quem necessita”, completou.