17º Concurso de Qualidade do Café avança com trabalho de classificadores

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de setembro de 2019 às 23:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os vencedores serão conhecidos em uma grande cerimônia, fechada, no dia 1º de novembro em Franca

O 17º Concurso de Qualidade do Café, realizado pela Cocapec e a AMSC continua com seus trabalhos, agora com a etapa de pré-seleção das amostras

Durante toda a última semana, um grupo de classificadores, incluindo o Qgrader da Cocapec Higor Brotifixi, trabalhou nas amostras inscritas em busca dos lotes com no mínimo 84 pontos, de acordo com a metodologia da SCA (Specialty Coffee Association). Esta é a pontuação mínima que abre caminho para as próximas etapas do concurso.

Vale lembrar que os cafés disputam em duas categorias, Natural e Microlote, preparados por via seca e da espécie arábica, tipo 2/3 para melhor, peneira 16 acima, de acordo com a Tabela Oficial Brasileira de Classificação, e teor de umidade entre 11 e 12%. Com premiação aos 5 primeiros classificados do Natural, e aos 3 primeiros do Microlote. A novidade é a realização do 1º Concurso de Qualidade – Cerejas do Café, grupo formado por produtoras da Alta Mogiana que também terá seu trabalho reconhecido dentro do mesmo certame.

Até a etapa final, Júri e Seleção marcada de 28 a 30 de outubro, os lotes serão armazenados na Cocapec. Mas até lá, entre os dias 21 e 24 de outubro elas passam pela etapa de Auditoria.

Os vencedores serão conhecidos em uma grande cerimônia, fechada, no dia 1º de novembro em Franca, no Hotel Dan Inn. 

Serviço:

17º Concurso de Qualidade do Café – Alta Mogiana. Consulte o regulamento

Data: 1º de novembro (premiação)

Local: Hotel Dan Inn – Franca/SP

Realização: Cocapec e AMSC

1º Concurso Cerejas do Café. Consulte o regulamento.


+ Agronegócios