16 pequenas coisas que casais felizes fazem um pelo outro todas as noites

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de dezembro de 2019 às 14:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estes gestos pequenos, mas atenciosos, fazem uma grande diferença num relacionamento.

​Depois de trabalhar o dia inteiro, cuidar dos filhos e da casa, muitos casais estão absolutamente exaustos. Então qualquer pequena ajuda para fazer a noite do parceiro mais calma e tranquila será sempre muito bem-vinda.

Pedimos que nossos leitores contassem o que seus parceiros fazem para tornar as noites mais agradáveis. Veja abaixo o que eles disseram e tente incorporar algumas dessas ideias em sua rotina.

1. Eles programam a cafeteira para o dia seguinte.

“Todas as noites, meu marido deixa a cafeteira programada para ligar de manhã, assim o café está pronto quando a gente sai da cama. Aí, ele completa descendo para a cozinha e me trazendo uma caneca de café quente na cama!” – Stacey P.

2. Eles fazem o jantar – e cuidam da louça suja.

“De noite, depois de um dia longo para os dois – oito horas em pé no caso dele, que é mecânico de aviões ―, ele prepara o jantar, para que eu possa passar um tempinho a mais com nosso filho. E depois ele limpa tudo, sem reclamar.” – Maggie K. 

3. Eles saem para uma caminhada depois do jantar.

“Adoro sair para caminhar depois do jantar. Meu marido sempre está disposto a ir comigo e diz que está ‘me levando para passear’.“ – Amy R.

4. Eles colocam água na jarra do quarto.

“Em geral vou para a cama antes que Amit, pois tenho de acordar muito cedo. Quando ele vem dormir, traz uma jarra de água cheia e sempre ajusta o ar condicionado para a temperatura que eu gosto.” – Aditya Madiraju 

5. Eles fazem massagem nos pés.

“Toda noite, tomo um banho enquanto meu namorado fica na cama assistindo TV. Às vezes, ele entra no banheiro para conversar comigo, outras vezes me espera no quarto. Mas ele sempre, sem falta, me espera trazer um creme para massagear meus pés. É a melhor maneira de relaxar.” – Stella M.

6. Eles preparam o almoço do dia seguinte.

“Toda noite meu noivo prepara meu almoço do dia seguinte, para que eu tenha algo para levar para o trabalho. Meu emprego é estressante, e é legal saber que ele está pensando em aliviar meu dia. Às vezes não tenho tempo de sair para comprar algo para comer. Posso estar tendo um dia péssimo no trabalho, mas, quando chega a hora de almoçar, sorrio e lembro que ele pensou em mim.” – Courtney W.

7. Eles sempre dão um beijo de boa noite.

“Ele sempre, sempre me dá um beijo antes de dormir e diz que me ama, mesmo que tenhamos nos desentendido ou passado por um dia ruim.” – Erin P.

8. Eles nunca esquecem de agradecer.

“Quando vamos dormir, dizemos obrigado por um ato de amor que fizemos um com o outro naquele dia e damos um beijo de boa noite. É uma regra nossa. Já disse: ‘Obrigada por pedir desculpas por peidar’; ele já disse: ‘Obrigado por não deixar um monte de roupas em cima da cama’. Temos de agradecer por alguma coisa, não importa se for mínima. Nos ajuda a lembrar que o amor nem sempre se trata de grandes declarações.” – Missie S.

9. Eles acendem velas.

“Toda noite, meu namorado limpa e prepara meu umidificador, pois preciso dele para dormir. Acendo velas uma hora antes de irmos para a cama e as apago quando estamos prontos para dormir, para criar uma vibe serena.” – Kelsey M. 

10. Eles têm um ritual.

“Meu namorado é policial e só chega em casa às 23h ou meia-noite. Eu acordo às 5h30 todos os dias. Então, assim que chega em casa, ele entra no quarto e me cobre, me faz um cafuné, me dá um beijo e diz que me ama.” – Tiffanie P.

11. Eles fazem que o parceiro tenha um bom sono.

“Durmo muito mal. Minha mulher é muito doce e tenta me ajudar da melhor maneira possível. Ela prepara um chá com meu, se certifica de que estou usando meu adesivo de melatonina e até mesmo traz minha placa dentária.” – Jenny Block.

12. Eles deixam bilhetes de incentivo no criado mudo.

“Estou fazendo mestrado, então muitas vezes tenho de ficar acordada até muito mais tarde. Ele sempre deixa meu abajur aceso e liga o cobertor elétrico. Muitas vezes tem um bilhetinho romântico no meu criado mudo; às vezes eles dizem apenas ‘Bons sonhos. Te amo’. Outras vezes são palavras de incentivo: ‘Tenho muito orgulho de você e do duro que você está dando por esse mestrado’ ou ’Sei que não é fácil, mas não desista!” – Melissa K. 

13. Eles colocam as crianças para dormir.

“Sempre valorizo quando meu marido cuida das crianças à noite, para que eu possa ir para minha aula de dança ou ficar numa reunião que foi até mais tarde no trabalho. Ter tempo para mim me ajuda a manter uma identidade que não seja só de mãe.” – Samantha Scroggin 

14. Eles colocam pasta de dente na escova.

“Ele coloca pasta de dente na minha escova e a deixa em cima da pia, pronta para quando for escovar meus dentes.” – Stacey P.

15. Eles dão beijos carinhosos na testa.

“Patrick, meu marido, e eu temos rotinas muito diferentes, mas são as pequenas coisas que me fazem sorrir e me sentir abençoado. Uma delas é chegar na cama depois, cobrir o outro e dar um beijo carinhoso na testa.” – Matthew

16. Eles se abraçam para aquecer o parceiro.

“Minha mulher me abraça mesmo que meus pés estejam congelando, porque sempre estou com frio e roubando os cobertores. Preciso de uma pessoa meio ‘casaco’.” – Tevy Khou 

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.


+ Comportamento