1.200 alunos fazem plantio de mudas pelo Projeto Alfabetização Ambiental

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 00:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos do Ensino Fundamental fizeram o plantio de diversas espécies no Parque do Trabalhador

​ O Parque do Trabalhador recebeu, na última terça, 03, e quarta-feira, 04, cerca de 1.200 alunos da rede estadual de ensino para realizar o plantio de mudas. As turmas são dos segundos anos do Ensino Fundamental. 

Esta ação faz parte do Projeto Alfabetização Ambiental ‘Conhecer para Conservar’, resultado de uma união entre a Secretaria de Educação e a de Meio Ambiente do Estado, e que recebeu o apoio da Prefeitura para a realização.

Os alunos, com o suporte da equipe de jardinagem da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e também da Seleta, fizeram o plantio das mudas de Magnólia, Pitanga, Jacarandá, Cedro, Cássia Leptófila, Pau-brasil, Freixo, Jambolão, Resedá-gigante, Aroeira-da-praia, Ipê-branco e outras espécies.

A Prefeitura fez a doação das mudas que eram do Jardim Zoobotânico, e que foram entregues em “tubetes”, com tamanhos que variam de 30 a 60 centímetros.

A ação é de fundamental importância para recuperação da vegetação do Parque do Trabalhador que também está passando pelo serviço de revitalização com o roçamento da grama.


+ Meio Ambiente