1ª Corrida contra o Câncer de Batatais acontece dia 14/10 com 700 participantes

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de outubro de 2018 às 18:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 5 quilômetros de corrida e 3 quilômetros de caminhada; ainda é possível se inscrever pessoalmente

Uma iniciativa da Prefeitura de Batatais, por intermédio das Secretarias de Esportes, Saúde e Turismo, que já pode ser considerada um sucesso, é a 1ª Corrida contra o Câncer de Batatais. Com apenas uma semana de divulgação, todas as 700 inscrições disponibilizadas no site foram preenchidas.

O evento será realizado dia 14 de Outubro, com saída às 8 horas do Lago Artificial Ophelia Borges. Serão 5 quilômetros de corrida e 3 quilômetros de caminhada. Todos as 1000 primeiras pessoas que se inscreverem receberão camisetas, sacolinhas, número de peito e chip, no caso de corredores. Haverá medalhas para todos os participantes e troféus para os melhores de Batatais e para os primeiros colocados de 14 a 70 anos, divididos em faixas etárias a cada 4 anos.

Ainda é possível se inscrever pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Esportes, que fica no Centro de Lazer Ary Braga Rezende, na Vila Cruzeiro. Para efetuar a inscrição o interessado deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Natal Sem Fome do Fundo Social de Solidariedade de Batatais. “Será uma grande festa do esporte e da divulgação da prevenção ao câncer. Além da corrida e caminhada teremos no Lago também brinquedos para as crianças e shows”, informou o Diretor de Esportes, Marcelo Nogueira.

Serão 500 camisetas da cor azul, em alusão ao câncer de próstata e, 500 da cor rosa, lembrando a prevenção ao câncer de mama. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3662-6108.


+ Cidades