Zumba Social será atração do projeto “Prefeitura no Bairro”, no Jardim Aviação

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de abril de 2017 às 15:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Haverá ainda no próximo domingo, 09, atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania e lazer

O projeto “Prefeitura no Bairro”, que será lançado no próximo domingo, dia 9, na região Sul, tendo como local a Escola ‘Paulo Freire’, no Jardim Aviação, além de muita prestação de serviços e ações de cidadania, terá um atrativo especial: apresentações do grupo Zumba Social, que reúne cerca de 600 mulheres da região, das quais 200 ativamente participando dos ensaios e treinamentos realizados durante a semana nos Centros Comunitários.

A organização de todo o evento é da secretaria de Segurança e Cidadania, com o propósito de aproximar a população da administração, permitindo o acesso a diversos serviços que serão oferecidos das 9 h às 12 h, nas dependências da Escola Municipal do Jardim Aviação. A ‘Zumba Social’ segundo o professor Will Rodrigues, é um trabalho de natureza social e que visa oferecer entretenimento saudável aos moradores da região.

Os resultados tem superado as expectativas, atraindo especialmente as mulheres que tem encontrado na convivência grupal, uma forma de se exercitar, fortalecer as relações de amizade, melhorar a auto estima e conhecer mais pessoas. Durante o Prefeitura no Bairro todas as frequentadoras das aulas nos Centros Comunitários, estão sendo convidadas a comparecer. Haverá emissão gratuita de documentos, brincadeiras para as crianças e orientações sobre os diversos oferecidos pela Prefeitura, muitos deles relacionados ao ‘Prefeitura Perto de Você”.

Serviços e entretenimento

Junto com a Zumba Social, o público que estiver domingo no Jardim Aviação poderá ter acesso também a ações de cidadania, com emissão de CPF, atendimento Ouvidoria; atendimento do programa Prefeitura Perto de Você; atendimento de Dívida Ativa (IPTU e ISS); atendimento do CRAS; distribuição de mudas e orientação sobre plantio, poda e outros cuidados e orientação sobre Educação Ambiental.

Na saúde, haverá orientações da Vigilância Sanitária; aferição de Pressão Arterial e Glicemia; distribuição de preservativos; orientação sobre DSTs e  orientação sobre vacinação infantil e de adultos, além de muito lazer com jogos Matemáticos; sessões de  contação de história e a recreação com brinquedos infláveis. Além da secretaria de Segurança e Cidadania, outras secretarias municipais participam em apoio ao evento.

A Guarda Civil Municipal interditará o trânsito nas imediações da Escola,  das 8h até o encerramento da programação.


+ Cultura