Zukerman vai leiloar mais de 500 imóveis de instituições financeiras neste mês

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de março de 2019 às 17:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de contar com imóveis judiciais e extrajudiciais, são oferecidas casas, apartamentos e até prédios

A Zukerman Leilões, empresa referência neste segmento, possui mais de 500 imóveis disponíveis em sua plataforma provenientes de instituições financeiras e abertos para lances dos interessados. Além de contar com imóveis judiciais e extrajudiciais, estão sendo oferecidas casas, apartamentos, terrenos e prédios comerciais, ocupados e desocupados. Para participar da negociação e oferecer lances, os interessados devem se cadastrar no site da Zukerman seguindo o passo a passo indicado.

Veja como participar de um leilão online e encontrar as melhores oportunidades de imóveis

Os leilões de imóveis já são uma realidade no Brasil por permitirem que as pessoas possam comprar casas, apartamentos e terrenos de forma descomplicada, eficiente e com preços bem mais em conta do que os praticados no mercado. A evolução da Internet certamente é uma das explicações para o crescimento desta modalidade nos últimos anos ao possibilitar que toda a negociação seja feita de forma online e em poucos cliques. Contudo, apesar da simplicidade no processo, é necessário seguir um passo a passo para encontrar (e aproveitar) as melhores oportunidades. Confira:

1 – Cadastre-se para receber as oportunidades

O primeiro passo é realizar o cadastro no portal especializado em leilões online para acompanhar as oportunidades em todo o Brasil. Diariamente novas ofertas surgem. É possível escolher o tipo de imóvel desejado, a região, estado, cidade e até a faixa de valor que deseja comprar. Com isso, receberá todas as oportunidades de acordo com seu perfil. Caso contrário, ele pode deixar aberto e ir analisando as propriedades que aparecerem na plataforma.

2 – Levante todas as informações do imóvel

Depois, uma das melhores dicas é estar atento às oportunidades. Quando achar algo interessante, pesquise todas as informações do imóvel. É muito importante conhecer o local e a região onde o bem está inserido, verificar os possíveis débitos ou se faz parte de algum processo judicial e contabilizar todos os gastos envolvidos na compra, como o valor do arremate, a comissão do leiloeiro, custos com desocupação (se for o caso) e documentação necessária (escritura, ITBI, entre outros). A maioria destes tópicos estão disponíveis no edital do leilão, uma leitura obrigatória para quem deseja participar.

3 – Compare para ver se o preço é vantajoso

Com essas informações em mãos, o passo seguinte é verificar se aquele imóvel que você gostou realmente está com um preço e condições vantajosos. Para isso, é recomendável fazer um comparativo com as demais propriedades à venda no condomínio ou na região. Saber o verdadeiro valor de mercado ajuda a verificar se essa oportunidade realmente faz sentido para você.

4 – Habilite-se para poder dar lances

Se tudo estiver de acordo com seus interesses, você já está pronto para participar do leilão. Entretanto, apenas o cadastro no portal não é suficiente para dar um lance no imóvel  desejado. Antes, é necessário se habilitar no lote em que aquela propriedade será leiloada. É um procedimento simples, também feito online e aceito em até um dia para novos usuários e no mesmo instante da solicitação para quem já participou anteriormente. Tenha em mente que essa etapa deve ser feita em cada negociação.

5 – Fique atento aos detalhes do pós-venda

O processo envolvendo o leilão não acaba ao conseguir arrematar o imóvel desejado. O usuário que conseguir adquirir uma propriedade irá receber na sequência um e-mail com todos os detalhes referentes ao pagamento da propriedade (dentro das regras estipuladas no edital) e também a comissão do leiloeiro. As melhores empresas de leilão onlinedisponibilizam um suporte de atendimento pós-venda aos compradores, mas é de responsabilidade da pessoa ir atrás da documentação e até da desocupação, se for o caso. Portanto, fique atento a todos esses detalhes para conseguir pegar as chaves rapidamente.


+ Economia