Zopone/Gocil Bauru Basket encara Liga Sorocabana fora de casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2020 às 10:49
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O adversário desta segunda-feira, feriado nacional, tem causado algumas polêmicas

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Quase duas semanas após vencer o rival Sesi Franca na estreia do Campeonato Paulista, o Zopone/Gocil Bauru Basket terá seu segundo compromisso oficial na temporada. O adversário será a Liga Sorocabana, no ginásio Gualberto Moreira, nesta segunda-feira (12/10), às 19h30.

No esvaziado Paulistão desta temporada, a tabela bauruense na primeira fase tem duas particularidades. Inicialmente com cinco integrantes, o grupo A tem sempre uma equipe “de folga” a cada rodada, por conta no número ímpar de integrantes. A Unifae deixou a competição antes mesmo do seu início, mas a tabela se manteve. Por isso, todos os adversários do Dragão já fizeram duas partidas no grupo.

Também devido à saída do time de São João da Boa Vista, cada equipe fará apenas três partidas na primeira fase, sendo que todos já estão classificados para os playoffs. No caso bauruense, isso também ocasionou uma ausência da Panela de Pressão na primeira fase, já que além do duelo contra o Sesi, o outro compromisso seria justamente contra a Unifae. Agora, Bauru só volta aos seus domínios na próxima fase.

O adversário desta segunda-feira, feriado nacional, tem causado algumas polêmicas nas últimas semanas, sempre por meio de Rinaldo Rodrigues, treinador e presidente da LSB. Inicialmente, Rinaldo compartilhou uma montagem em suas redes sociais na qual está trajado de Adolf Hitler. Semanas depois, admitiu, contando vantagem, que treinou a LSB durante boa parte da pandemia, quando os treinos ainda estavam proibidos, utilizando um sistema em que o porteiro dispararia uma sirene no ginásio caso algum tipo de fiscalização ocorresse.

Foto: Marina Gouvea

Quanto aos treinos durante a pandemia, Rinaldo ainda apostou num melhor desempenho de seus atletas no início das partidas: “no campeonato paulista eu vou falar para vocês: toma cuidado nos cinco primeiros minutos, que vai ser um avião passando”.

Não foi o que aconteceu. Contra Mogi e Franca, a LSB já estava perdendo nos primeiros cinco minutos, 11 x 6 e 14 x 7, respectivamente. Antes, na Copa São Paulo, competição que reuniu quatro de equipes de menor expressão e orçamento nesta temporada, os sorocabanos começaram vencendo Osasco por 5 x 3, mas sofreram a virada e foram eliminados logo na primeira fase.

De resto, é uma equipe que tem apresentado varios problemas dos dois lados da quadra. O elenco mistura a juventude de jovens vindos do Flamengo e atletas que disputaram a LDB recentemente, com a experiência de Murilo Becker, Castellon e Eric Laster. É o grande azarão da partida, ainda mais por conta dos resultados nas duas primeiras rodadas, quando não conseguiu fazer frente a equipes de maior investimento.

Alex fora

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Léo Figueiró não terá Alex Garcia à disposição para o duelo contra a LSB. O Brabo foi diagnosticado com covid-19 na última semana, mas está assintomático, segundo a assessoria do clube. Alex está em quarentena em sua residência, enquanto é monitorado pelo departamento médico do clube até que possa retornar às atividades em grupo. Todos os demais atletas estão à disposição para a partida.

Ainda assim Figueiró está confiante para o confronto desta segunda-feira:“A expectativa é de um jogo muito aguerrido das duas partes, mas vamos até Sorocaba com a expectativa boa, pensando em conquistar mais uma vitória. A equipe está bem focada, sabe o quer e vem treinando bem”, comentou, via assessoria.


+ Basquete