Zero Grau será a 1ª feira presencial de calçados após pandemia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de setembro de 2020 às 16:25
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento de mercado está confirmado para os dias 16, 17 e 18 de novembro em F+Gramado (RS)

​A Zero Grau será a primeira feira presencial de calçados desde o início da pandemia no Brasil. O evento está confirmado para os dias 16, 17 e 18 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

Segundo a Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, a decisão de realizar o evento de forma presencial está amparada no decreto de número 55.240, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de 29 de setembro de 2020. 

“Nós estamos empenhados em fazer um evento dentro de todas as regras para marcar a retomada deste setor que está necessitando muito de um ânimo para começar 2021 de uma maneira bem promissora”, salienta  Frederico Pletsch, diretor da feira.

Já estão confirmados para a feira, que lança as coleções outono/inverno, 220 expositores dos polos brasileiros de calçados, somando cerca de 1000 marcas dos segmentos femininos, masculinos, infantis e esportivos, além de bolsas, cintos e demais acessórios. 

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), 43 mil postos de trabalho foram fechados entre janeiro e julho. As perdas de vendas no mercado domésticos chegaram a 37% com relação ao mesmo período do ano passado, e as exportação caíram de 25% de janeiro a agosto deste ano em comparação ao ano passado.

‘Não vamos esquecer, por nenhum instante, que ainda estamos numa pandemia e que são necessárias medidas sanitárias preventivas e rigorosas para cuidar da saúde de todas pessoas que vão estar conosco nos pavilhões”, finaliza Frederico Pletsch.


+ Economia