Xuxa Meneghel anuncia ter se tornado vegana e diz não querer mais matar bichos

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 14:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentadora contou que seu atual namorado, o cantor Junno, a incentivou na mudança

Em sua coluna na revista “contigo!”, Xuxa Meneghel revelou que resolveu adotar uma dieta vegana. A apresentadora contou que seu atual namorado, o cantor Junno, a incentivou na mudança. “Ele me apresentou o documento ‘Terráqueos’. Uau! Parei de ver algumas vezes, não queria assistir até o final, chorei e me senti péssima por fazer parte disso tudo. Hoje, comer proteína animal é querer, no mínimo, ter um câncer. Enfim, deu pra mim! Não quero mais matar bichos ou me alimentar deles”, escreveu ela.

Xuxa também explicou que tem dificuldade para digerir proteína animal desde que era criança. “Quando tentava, ficava com afta, dores no estômago, má digestão. Sentia dores de barriga até com leite e queijo. Nunca comi porco ou salame. Cachorro-quente? Só pão e molho. Mais tarde descobri que algumas pessoas não digerem bem a proteína animal. Para evitar os sintomas que comer a carne e alguns derivados animais me causava, passei a vida com azul de metileno na boca, recebendo massagens com bolsa de água quente e tomando remédios antigástricos. Para eu não sofrer tanto, minha mãe dizia para mastigar a carne e jogar o bagaço. E, uma vez por semana, comia fígado, pois falavam que precisávamos de ferro contido nele”, explicou a apresentadora.

A apresentadora terminou o texto falando sobre o sofrimento dos bichos. “Muita gente acredita que o bichinho morre feliz para matar a fome dos humanos e fala cada atrocidade para defender essa teoria, chegam até a citar a Bíblia… Descobri que faço parte da tribo dos ‘chatos’, um grupo que não quer mais repetir que ama os bichos, mas se alimenta deles. Uma galera muito criticada, pois ninguém gosta de assumir que, para o próprio bem, é preciso casuar sofrimento e morte. Estou com quase 55 anos e descobri tudo isso muito tarde. Mas, quem sabe, os meus netos e seus amigos não precisarão se envergonhar por tantos erros cometido por nós”, escreveu Xuxa.


+ Um Toque a +