WhatsApp Web: Como esconder quando você está ‘online’ ou ‘digitando’

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de abril de 2020 às 16:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a ajuda de uma extensão para o Chrome, você pode ter mais privacidade ao usar o WhatsApp Web

​O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares e utilizados para a troca de mensagens, sendo que ele está disponível para celulares, mas também pode ser acessado no PC. 

Entretanto, a versão Web ou Desktop do aplicativo é um pouco mais limitada e conta com alguns recursos a menos, como você já deve ter notado por exemplo, na hora de tentar realizar uma chamada de vídeo.

Já ao utilizar o serviço no PC ou no celular, o WhatsApp acaba denunciando quando você está online ou digitando em uma conversa, o que pode lhe deixar incomodado em certas situações. 

Felizmente, a boa notícia é que quem está no PC pode ocultar esses dois status de seus contatos. A seguir, veja como esconder que você está online ou digitando no WhatsApp Web.

Importante

Para realizar a tarefa mencionada acima de esconder os status não é necessário fazer nenhuma configuração de privacidade no aplicativo do WhatsApp para celulares com o Android ou o iOS (sistema do iPhone). 

Entretanto, as notificações de que as mensagens foram lidas através do “tique azul” continuarão a serem exibidas para os seus contatos.

Assim, caso queira estar realmente “invisível”, é recomendado que você desabilite esta “confirmação” nas configurações de privacidade do aplicativo em seu celular.

Como esconder 

Para você esconder esses dois status no WhatsApp Web é necessário fazer o uso de uma extensão para o navegador Chrome, já que isso não se trata de um recurso oficial do serviço. 

Confira o passo a passo:

1. Acesse a página do WA Web Plus na Chrome Web Store;

2. Na página aberta, clique em “Usar no Chrome”;

3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

4. Agora, acesse o site do WhatsApp Web normalmente e realize o seu login nele; 

5. Com o WhatsApp Web aberto, ao lado da barra de endereços do navegador, clique no ícone da extensão instalada;

6. Habilite as opções “Esconder digitando” e “Esconder online”.

A partir desse momento, você não verá nenhuma diferença no funcionamento do serviço, mas os status online e digitando já estarão ocultados de seus contatos.

Em alguns casos, entretanto, pode ser necessário recarregar a aba aberta do WhatsApp Web para que o truque funcione.

Pronto! Agora, você já sabe como usar o WhatsApp Web com mais privacidade ao não se denunciar online ou digitando em uma conversa no serviço.


+ Tecnologia