Wanderson Souza abre exposição “AlquimYa” neste sábado, 04, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de novembro de 2017 às 17:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artista apresenta suas novas telas em pintura abstrata; na vernissage haverá performance de flamenco

O artista plástico Wanderson Souza promove no próximo sábado, 04 de novembro, em Franca, a vernissage de sua nova exposição “AlquimYa”.

A mostra trata sobre a descoberta de novos lugares, novas energias, das surpresas com encontros, magia, sabores, texturas, cores. Fala de movimento, conhecimento, energia, muita energia. “O processo da pintura abstrata constrói cenários, paisagens imaginárias, sensações, que um olhar pode proporcionar e transformar. É um universo de possibilidades, profundas, de dentro, do ser, das coisas”, observa Wanderson, cujas telas abstratas retratam exatamente isso: um mergulho interno, em si, e na natureza que expande tudo e muito, como ondas que vêm e vão o tempo todo.

Para o artista plástico, pintar ou dançar é como meditação, contemplação, afinal, vê em todos os lugares que passa, através da energia, dos sons, muitas vibrações, que são transferidas para as telas e para os palcos. “É uma troca de energia com o que vejo ou assisto. No caso do abstrato, as possibilidades são infinitas. O que mais projeto é a força da natureza, observar e me retirar nela é uma constante para inspiração. Uma força leve, sutil, gradual, hora força bruta e rompante…”, comenta.

A exposição “AlquimYa” poderá ser vista em Franca à Rua Nabi Haber, 400, São José, até domingo, 05 de novembro. O horário de visitação é das 11h às 22h. No sábado, 04 de novembro, haverá uma performance de flamenco às 20h. A entrada é gratuita.

Após a mostra em Franca, Wanderson Souza seguirá com sua arte para São Paulo e Ribeirão Preto. O artista plástico possui exposições permanentes em Brisbane, na Austrália, Trancoso e Arraial D’ajuda, na Bahia.


+ Cultura