Jovens da Fundação Casa se emocionam com peça teatral em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de abril de 2016 às 12:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A peça “Fear the walking dead” é promovida pela companhia de teatro de Franca e mexeu com os jovens

A peça “Fear the walking dead” foi atração aos jovens do Centro de Atendimento inicial e Provisório de Franca, nesse final de semana.

O nome da peça é parecido com o da série norte americana que está batendo recordes de audiência – Fear the walking dead, mas não é.

The walking dead é uma comédia que conta a história de um personagem, Amadeu Pereira da Silva, que é teimoso, egoísta, avarento e está morto espiritualmente, mas um dia um médico que é seu grande amigo, apresenta um remédio que pode mudar sua vida.

Segundo um jovem que não pode ter o nome revelado e que cumpre medida socioeducativa, o remédio que deram para Amadeu foi a palavra de Deus. “Suas ações e o modo de viver foram transformados a partir do momento que aceitaram a Cristo em sua vida”, disse.

O garoto, de 17 anos, ficou muito comovido com a história e garante ter mexido com ele. “Quero o mesmo para mim, se o nosso coração estiver em Deus, teremos uma vida melhor”, contou.

A peça fala sobre o desapego às coisas materiais, a importância de ter amor ao próximo. Mostra e ensina a amar as pessoas e não as coisas. Na plateia, os familiares, adolescentes e funcionários.

O Grupo ATO teatro-educação foi criado em 1999 por Ana Claudia Segadas e Hélio Simões, sem fins lucrativos.