Vôlei feminino de Franca enfrenta neste sábado, 14, no Champagnat, o Osasco

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de março de 2020 às 00:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partida pelo Campeonato da Superliga B acontece às 19h30 e poderá ocorrer com portões fechados, sem o público

Equipe de Franca espera fazer bonito no confronto desta noite (Foto: PopMundi/Reprodução)

A equipe feminina de vôlei da FEAC/Franca/AFV tem compromisso importante programado para a noite deste sábado, 14, começando às 19h30, contra o Osasco, inaugurando uma nova etapa do Campeonato da Superliga B. 

As meninas que estão vindo de uma difícil vitória, de virada diante do Sport Clube Recife por 3 x 1, precisam de duas vitórias nessa fase para avançarem no certame e disputar a semifinal  rumo a Superliga A. Mas o primeiro objetivo de se manter nessa categoria foi conseguido.

O time adversário é tradicional no cenário nacional e considerado favorito, levando em conta o alto nível das atletas que o integram. 

Buscando corrigir alguns fundamentos nos treinamentos realizados durante essa semana,  especialmente no tocante a primeira bola recebida do saque adversário, o treinador Paulo Silveira sinalizou que as chances existem e Franca pode surpreender sim, bastando que as meninas estejam concentradas e não repitam as incorreções de posicionamento das partidas passadas.

Apoiado pela Prefeitura e a Fundação de Arte e Cultura, a equipe francana conseguiu duas vitórias no Campeonato até o momento e se livrou do rebaixamento, que deve penalizar justamente o Sport Recife e a Chapecoense. 

Se vencer neste sábado, Franca cumprirá os dois jogos restantes (ou um se obter a segunda vitória) na cidade de Osasco. Se o time visitante vencer hoje (14), bastará a ele uma vitória em sua quadra. Os demais jogos dessa fase melhor de três serão entre Brasília x Sport Recife, Itajaí x Chapecoense e Blumenau x São José dos Pinhais.

Dependendo de orientações da Confederação Brasileira de Vôlei e as recomendações dos órgãos de Saúde do município e do Estado, em razão da pandemia do coronavírus Covid-19, o jogo deste sábado poderá ser disputado normalmente, porém, com os portões fechados e sem o público.


+ Esportes