Vôlei feminino da 3ª idade de Franca conquista o Campeonato da República

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de novembro de 2017 às 12:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atletas acima de 70 anos venceu competição realizada em Campinas após conquistar também o Joris

O vôlei feminino acima de 70 anos, com as atletas carinhosamente conhecidas como “vovós campeãs”, ratificaram a denominação ao conquistarem o título do “Feriado da República”, competição que aconteceu em Campinas/SP. A equipe já tinha se consagrado grande campeã dos Joris (Jogos Regionais dos Idosos), que aconteceu em Sertãozinho/SP.

     As conquistas mostram que a atenção e opções de prática esportiva para as pessoas da terceira idade, proporcionadas pela Prefeitura de Franca, através da Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca) está produzindo ótimos resultados, com melhoria na qualidade de vida e clara evolução técnica e física dos praticantes.

     O campeonato em Campinas foi organizado pela APV (Associação Pró-Voleibol), reunindo as melhores equipes do Estado, que obtiveram classificação nas fases preliminares. A equipe francana, com orientação do professor Caetano Barcarollo, se destacou pela eficiência das talentosas vovós em quadra, que venceram os três compromissos, a saber: 2 x 0 contra Ribeirão Preto, 2 x 0 contra Pirassununga e 2 x1 contra Piracicaba.  Nos confrontos do masculino, o time francano terminou a disputa em quarto lugar.


+ Esportes