Vôlei: Champagnat é palco de ‘duelo’ entre Franca e Brasília neste sábado, 15

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2020 às 00:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogo pela Superliga B acontece às 19h30; equipe de Franca espera contar com a levantadora Gabriela

​O ginásio “Demétrio Soares”, no complexo Champagnat, deve receber um grande público neste sábado, 15, em mais uma rodada da Superliga B de voleibol feminino, que está vivendo sua sétima edição. 

A partir das 19h30, estarão em quadra ‘duelando’ as equipes de Franca, representada pela FEAC/AFV, e de Brasília. 

O time francano é patrocinado pela Prefeitura de Franca, através da sua Fundação Esporte, Arte e Cultura.

A agremiação francana, comandada pelos técnicos Paulo Silveira e Fabricio Vasconcelos, vem da primeira vitória no Campeonato, fora de casa, obtida por 3 sets a 2, diante da Chapecoense, em Santa Catarina, na semana passada. 

O adversário deste sábado, que ainda não perdeu nenhum set na competição, é considerado um dos mais fortes e candidato a voltar à elite do vôlei feminino, de onde saiu no ano passado. 

No seu último compromisso, em Recife, também venceu por 3 a 0.

Dependendo de avaliação médica e testes que serão feitos nas últimas horas antes do jogo, a equipe francana poderá contar com o retorno da levantadora Gabriela, que diante do Itajaí, no Champagnat, deixou a quadra com uma forte torção no tornozelo.

Na sexta-feira, as duas agremiações realizam seus treinamentos no fim da tarde e começo da noite. Será a partir deste instante que será possível o técnico saber quem mandará para quadra no sábado.

Com Gabriela dependendo de testes momentos antes da partida para saber se será ou não aproveitada, a equipe base está praticamente escalada. Pode começar jogando com Camila (Gabriela) – levantadora -, Ana e Etieny – ponteiras -, Yasmin – oposta -, Sara e Janaína – centrais – e Jenyffie – líbero.

Torcedores

Mesmo reconhecendo o alto nível da equipe adversária, que até o ano passado estava na elite do vôlei nacional (foi rebaixada mas mantém o plantel base), a representação de Franca/AFV espera contar com a presença e apoio dos torcedores neste confronto de sábado, o penúltimo que estará realizando dentro da cidade nesta fase da Superliga B.

O jogo seguinte na cidade depois será diante do Blumenau, dia 24 próximo, daí a importância de se superar e tentar os três pontos. Os demais compromissos serão em outras cidades.

A rodada deste sábado será complementada com os jogos entre Sport Recife x São José dos Pinhais, Osasco Esportes x Chapecoense e Itajaí x Blumenau.


+ Esportes