Vôlei adaptado de Franca se prepara para as finais de Campeonato Regional

Competições da Associação Pró-Voleibol ocorrerão de 15 a 17 de novembro, no Complexo Champagnat

Postado em: em Esportes

Os responsáveis pela preparação das equipes masculina e feminina de vôlei adaptado de Franca estão trabalhando num ritmo intenso no sentido de garantir uma boa participação nas finais do Campeonato Regional da APV (Associação Pró-Voleibol), no final da próxima semana. A Prefeitura em conjunto com a Associação sediada em Porto Ferreira, que organiza essa competição, definiram que os confrontos ocorrerão no complexo Champagnat durante os dias 15, 16 e 17, nas categorias 50+, 60+ e 70 mais.

Os dois ginásios estão sendo palcos dos treinamentos finais com vistas a essas disputas, onde em todas as modalidades no masculino e feminino Franca disputará o título. Esse é um evento de integração esportiva que reunirá diversas cidades do Estado de São Paulo e cerca de 600 participantes com idade variando entre 50 a mais de 80 anos. Mais que o espírito de competição, nesse evento o que predomina é a disposição e capacidade de superação dos participantes, disse um dos técnicos que acompanha as agremiações que representam a cidade.

Nesta semana os treinamentos estão sendo intensos, começaram na segunda-feira e serão encerrados nesta sexta-feira, com o time masculino na faixa de 70+, a partir das 7 horas. Junto com a Prefeitura a frente da organização, está também a Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e a equipe da Secretaria de Esportes, Arte e Cultura. No primeiro dia do evento, 15 de novembro, estarão em quadra as equipes de 50 anos ou mais, no masculino e feminino. O feminino com 10 agremiações, a saber: Campinas, Franca, Jaú, Piracicaba, Pirassununga ‘A’ e ‘B’, Porto Ferreira, Rio Claro e Sertãozinho. No masculino, na mesma faixa etária, serão seis finalistas, Franca, Jaú, Leme, Pirassununga, Sertãozinho e Santa Bárbara D’Oeste.

No segundo dia, estarão nos dois ginásios as equipes de 60 anos ou mais. No feminino, com 8 agremiações, sendo Araraquara, Franca, Campinas, Jaú, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Sertãozinho. No masculino com 10 participantes, sendo Araraquara, Franca, Jaú, Lençóis Paulista, Piracicaba, Pirassununga, Praia Grande, São Carlos, Sertãozinho e Santa Bárbara D’Oeste.

No terceiro e último dia, estarão em quadra as equipes de 70 anos ou mais, sendo que no feminino com 7 participantes: Americana, Campinas, Franca, Piracicaba, São Carlos, Pirassununga e Sertãozinho. No masculino serão seis participantes, a saber: Americana, Franca, Lençóis Paulista, Pirassununga, Sertãozinho e Santa Cruz das Palmeiras. 


Artigos Relacionados