Viúva põe à venda (parte) dos imóveis deixados por Orestes Quércia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de novembro de 2019 às 17:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não se trata de necessidade de fazer caixa, pois a fortuna deixada por Quércia é estimada em 1,5 bilhões

​Sem alarde, Alaíde Quércia tem posto à venda algumas de suas inúmeras propriedades. A informação foi divulgada pelo jornalista João Batista Jr., que edita a coluna Gente, na revista Veja.

Segundo ele, há poucos meses, ela passou para a frente a suntuosa mansão na Praia da Baleia, no Litoral Norte de São Paulo. Agora, está em oferta no mercado a residência onde mora rodeada por obras de arte na Zona Sul de São Paulo. 

A negociação começa em 10 milhões de reais. Não se trata de necessidade de fazer caixa. O patrimônio deixado por Orestes Quércia, morto em 2010 em decorrência de um câncer de próstata, é estimado em 1,5 bilhão de reais.

O patrimônio inclui prédios inteiros em locais como as avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, além de fazendas no interior de São Paulo, milhares de cabeças de gado, milhares de pés de café e retransmissoras de TV. 

Alaíde se sente sozinha para cuidar de tudo: três de seus quatro filhos com o ex-governador paulista estão fora do Brasil: em São Francisco, Hong Kong e Berlim. Apenas um dos herdeiros continua no país.


+ Cotidiano