Vitória contra o Paulistano e contratação de Leandrinho são motivação para elenco

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de novembro de 2017 às 07:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time atropelou rival da capital e quer agora deslanchar na difícil competição nacional

A vitória memorável contra o Paulistano, na última sexta-feira, somada à contratação do ala e armador Leandrinho, cuja oficialização deve ocorrer ainda esta semana, em São Paulo, podem ser a motivação que faltava para o Sesi Franca Basquete alavancar o ânimo, enterrar a urucubaca dos últimos resultados adversos e buscar com firmeza o inédito título do Novo Basquete Brasil ainda este ano.​

O histórico recente dos duelos entre Sesi Franca Basquete e Paulistano era totalmente favorável ao time alvirrubro, que há pouco mais de uma semana foi campeão paulista em pleno Pedrocão. 

Além disso, o time do Franca vinha de uma derrota em casa para o modesto time do Campo Mourão, do Paraná, também jogando em sua casa. Na teoria, tinha tudo para mais um revés no Pedrocão. Mas na prática a história foi outra.

Na última sexta-feira, o desfecho do reencontro entre as duas equipes foi diferente. De maneira arrasadora, a equipe francana bateu seu rival por largos 97 a 73 e conquistou sua primeira vitória no NBB.

E não foi uma vitória comum. Além da “lavada” no placar, a união dentro de quadra, pelo Franca, exorcizou o “fantasma alvirrubro”. Mesmo sem atletas como Jefferson, Rafael Mineiro e Alexey, o time foi aguerrido e contou com pontuações relevantes de sete atletas para vencer: Léo Meindl (14), Cassiano (14), Pedro (12), Antonio (12), Cipolini (12), Gruber (11) e João Pedro (11).

“Foi uma partida muito importante para a gente. Sabemos que a equipe deles é muito forte, viemos de uma final de Campeonato Paulista contra eles, em que infelizmente acabamos perdendo. Hoje entramos em quadra com um outro foco. O NBB é um campeonato diferente, fizemos um grande jogo e esperamos conquistar o máximo de vitórias nessa competição”, declarou o jovem armador Cassiano, de 20 anos, que foi ovacionado pela torcida francana no Pedrocão.

Franca construiu grande parte de seu resultado positivo no primeiro tempo. Depois de vencer o período inicial por 25 a 17, a equipe foi avassaladora no segundo quarto, principalmente nos cinco últimos minutos, e venceu a parcial por expressivos 30 a 16, o que ampliou a diferença para 22 pontos (55 a 33). Depois disso, a vantagem francana chegou a ser de 30 pontos (68 a 38) e permaneceu em torno deste número até o apagar das luzes.​​


+ Basquete