Violência contra a Mulher é tema de palestra nesta quinta-feira, 16, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de agosto de 2018 às 15:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é informar como medida de prevenção e combate a esse crime, que em Franca soma 110 casos/mês

A Contemplar Psicologia e Desenvolvimento de Pessoas, em parceria com Roma Centro de Ensino, Espaço Contemple-se Mulher e Onde_JáCivil, promoverá nesta quinta-feira, 16 de agosto, às 19h, a palestra multidisciplinar com o tema “Violência contra a Mulher – Aspectos Psicológicos & Direitos”.

Aberta ao público em geral, com o objetivo de sensibilizar, orientar e prevenir a comunidade sobre essa questão tão presente no dia a dia de muitas mulheres, a palestra terá como palestrantes as psicólogas Lauane Silva e Natalia Ferreira, e o advogado Thales Branco Gonçalves. “Nosso propósito é informar a respeito da violência contra a mulher, como uma medida de prevenção e combate a esse crime”, destacam Lauane e Natalia.

A violência em Franca

A violência doméstica é hoje uma das principais preocupações da sociedade. Em Franca, diariamente são registrados vários casos na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que aponta: cerca de 110 mulheres em média, são vítimas de algum tipo de violência por mês em Franca.

Entre os registros feitos na delegacia especializada, estão os casos de violência moral, agressão física, violência sexual e, também, a patrimonial, que pode significar subtração e/ou destruição dos bens, recursos e documentos da vítima. Esta é uma realidade expressa em muitas cidades do interior, nas grandes capitais, e no Brasil como um todo, e os números são assustadores.

E é justamente para falar sobre o assunto que será promovida a palestra multidisciplinar com o tema “Violência contra a Mulher – Aspectos Psicológicos & Direitos”.

Informações
Data: 16/08/18 (Quinta-Feira)
Horário: das 19h às 21h30
Local: Rua Voluntários da Franca, nº. 2.047, sala 04, Centro
Inscrições: (016) 3721-0610 ou (16) 99264-5383

Entrada: R$ 20
Inscrições Antecipadas

REALIZAÇÃO

Roma Centro de Ensino​
Contemplar Psicologia e Desenvolvimento de Pessoas​
Espaço Contemple-se Mulher​
Onde_JáCivil


+ Cotidiano