VINHOS BRASILEIROS NO MASTERCHEF

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de abril de 2017 às 12:26
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esta semana o MasterChef , programa da rede Band, exibiu um episódio realizado na serra gaucha.

Desta vez, foram apresentados três vinhos de tradicionais produtores  para os participantes degustarem e harmonizar os pratos.

Os vinhos degustados mostram um pouco da variedade da produção brasileira , que já é reconhecida no mercado de apreciadores pela qualidade dos produtos.

Foram harmonizados os seguintes vinhos: com a entrada, o Espumante 130 da Casa Valduga, com o prato principal o Reserva Merlot da Aurora e para a sobremesa o Espumante Moscatel Aquarela, da Casa Perini.

A apresentadora Ana Paula Padrão  conversou como o Jornalista e Sommelier da Ibravin, Mauricio Roloff, sobre os vinhos brasileiros e logo depois os enólogos de cada vinícola apresentaram e degustaram com os participantes seus produtos.

Eduardo Valduga apresentou o espumante 130, uma das grandes estrelas da vinícola. Elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir através do método Champenoise, onde fica em autólise de leveduras por 36 meses.

André Peres Jr apresentou o Reserva Merlot da Cooperativa Aurora. Um vinho tinto de bom corpo, com a uva tinta que mais se adaptou ao terroir do Vale dos Vinhedos, se tornando emblemática.

E para finalizar foi apresentado por Franco Perini um Moscatel Aquarela com tons rosados com aroma de casca de laranja e flores. Elaborado com as variedades Moscato Branco, Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo. Uma ótima opção para harmonizar com sobremesas.

Com programas como este, espero que mais pessoas se interessem pelo o mundo do vinho e entendam que não é complicado como muitas pessoas fazem força para parecer.

São pessoas comuns, que trabalham muito e fazem um produto que além de todo o sabor, carrega a tradição e a história de cada família .

Já que estamos falando de vinhos nacionais, o que acha de degustar alguns ??? São muitos produtores sério e produtos de ótima qualidade.


+ zero