Vigilância Sanitária de Franca combate focos do mosquito da dengue

Por conta do calor e ambientes externos com água parada por conta das chuvas, equipe intensifica trabalho

Postado em: em Saúde

A prefeitura, através de suas equipes técnicas da Vigilância Sanitária intensificam o trabalho nas ruas nesse período do ano, por conta do calor e o volume de água parada nos ambientes externos em virtude das chuvas constantes das últimas semanas.

No âmbito nacional, o Ministério da Saúde recomenda atenção especial das prefeituras durante este mês, o que no caso de Franca faz parte da rotina e os esforços também procuram manter em alerta os moradores.

Para esta quarta-feira, 14 de novembro, conforme aconteceu nos dois primeiros dias da semana, o trabalho em campo dos agentes de Controle de Vetores estará sendo feito no bairro Aeroporto I. Trata-se de uma ação denominada de Controle de Criadouro, tendo em vista, as fichas de suspeitos doentes no local.

Quanto ao trabalho de educação é realizado sistematicamente através do Projeto Cidadão Multiplicador, com ênfase nas escolas para o público do ensino fundamental, buscando formar uma população adulta responsável quanto as medidas de prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O encerramento do trabalho educativo desse ano se dará através do evento de premiação do VI Concurso Cultural Parceiros da Saúde no combate ao Aedes aegypti, em evento solene previsto para as 14h do próximo dia 21 de novembro, quarta-feira, no auditório da Secretaria Municipal da Educação.

Na mesma ocasião será lançado o calendário ilustrativo da Vigilância de 2019. Mais informações, tel. 3711-9415, com Elaine Bezerra.


Artigos Relacionados