Vigilância Epidemiológica: Franca registra 6º caso de Covid-19; suspeitos caem

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de abril de 2020 às 18:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo o Boletim, trata-se de um idoso, morador de Franca, que contraiu a doença em outra cidade

​A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou o Boletim Médico sobre a pandemia de coronavírus, com os números locais.

O Boletim Médico confirmou que nesta sexta-feira (10) foi registrado o sexto caso positivo de Coronavírus em Franca. 

Trata-se de um idoso, morador de Franca, que contraiu a doença em outra cidade. Ele foi internado em Franca, mas o estado de saúde dele é bom.

Segundo o boletim, os dados atualizados de Coronavírus na cidade são os seguintes:

– 6 positivos

– 16 suspeitos

– 39 negativos

– 50 descartados

Pela conferência do boletim da Vigilância Epidemiológica entre quinta-feira (09) e sexta-feira (10), verifica-se que o número de suspeitos recuou de 21 para 16, o que significa que os exames deram negativo para Covid-19.

Com a confirmação de 6 casos em Franca, as autoridades esperam ainda estabilizar e diminuir o número de ocorrências, tendo em vista a política de isolamento social.

Ainda assim, os números são excelentes para uma população de mais de 350 mil pessoas, embora os especialistas indiquem a necessidade de isolamento social.

Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa Júnior, o coronavírus está entrando numa fase de pico e não será surpresa se a cidade registrar mais casos nos próximos dias.

“Mas o ideal é o isolamento social, para evitar a propagação do Covid-19. Está havendo um relaxamento no isolamento e o risco do contágio ainda não passou”, disse ele.

Ele destacou que uma pessoa contaminada pelo coronavírus, totalmente exposta, pode transmitir o vírus para 406 pessoas em 30 dias. “É preciso ter em mente, sempre, que uma pessoa pode ter o vírus e não apresentar sintomas”, finalizou.


+ Saúde