Vigilância Ambiental realiza ação de orientação e prevenção ao Aedes Aegypti

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 16:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes percorrerão neste sábado, 4, os bairros Jardins Guanabara, São Tomaz e Vila Exposição, em Franca

​A Secretaria Municipal de Saúde contará neste sábado, 4 de fevereiro, com equipes da Vigilância Ambiental nos bairros Jardins Guanabara, São Tomaz e Vila Exposição para orientação aos moradores sobre prevenção ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya A ação acontece pela manhã.

O trabalho aos sábados foi incluído nas ações rotineiras da Vigilância com o intuito de diminuir os focos de infestação de larvas do mosquito, transmissor de 4 doenças, entre elas, a febre amarela.

O secretário da Saúde Rodolfo Moraes Silva reforça o pedido aos moradores para que recebam os agentes sanitários e alerta também para os cuidados com a limpeza de calhas e demais ambientes que possam armazenar água, lembrando que os agentes da Vigilância sempre portam crachá e uniforme.

Junto com as abordagens, as equipes distribuirão folhetos com orientações e anotarão endereços com imóveis sem construção e em estado de abandono.

A partir da próxima semana, com o retorno dos estudantes de outras cidades às universidades, estão previstas orientações, distribuição de material e solicitação de cuidados nas repúblicas. 


+ Saúde