Vigilância Ambiental espera bater recorde de vacinação antirrábica em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de outubro de 2016 às 18:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com últimas ações até o final de outubro, objetivo é superar a marca de 32 mil doses aplicadas na cidade

Atendimentos continuarão até o final de outubro na zona rural de Franca

A Vigilância Ambiental está realizando nestas duas últimas semanas de outubro, as últimas ações na zona rural com o intuito de fechar um ciclo da vacinação antirrábica, iniciado no começo desse semestre e bater o recorde dos últimos anos em imunização em Franca, superando a marca de 32 mil doses aplicadas em cães e gastos de estimação.

Para tanto as equipes têm se alternado essa semana, em visitas nas chácaras e sítios nos arredores da cidade nas regiões Sul (fundos da Universidade de Franca e Parque Universitário) e Oeste, e nas margens da Rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente.

Esse trabalho efetuado pela Vigilância Ambiental envolve também, a manutenção de uma equipe fixa em sua sede, que continua atendendo os donos de animais que os levam até o local, à Avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador, diariamente, das 8h às 17h. “Nesse local, também está sendo aplicada a segunda dose, recomendada para alguns animais um mês após a primeira”, esclareceu o diretor da Vigilância, Cleber Benedito da Silva.

Os números mais recentes, apurados nesta terça-feira, 18, indicavam que a campanha deste ano superou todas as demais, com a marca de mais de 32,1 mil animais imunizados, com a perspectiva de aumentar mais até o final da próxima semana, quando o trabalho será concluído.  

A região do Paiolzinho, na Rodovia Franca-Claraval, também receberá atenção dos agentes nos próximos dias, com visitas prévias onde os proprietários serão avisados dos dias de passagem das equipes. Para a vacinação urbana, na sede da Vigilância, ela é feita, diariamente, inclusive sem paralisação no horário de almoço. Só poderá ser efetuada a vacina quando o animal for levado por um responsável maior de 18 anos, com a carteira de vacinação.


+ Cotidiano