Vice-presidente eleito da Câmara faz balanço e cobra UBS no Petrópolis

Parlamentar afirma ter feito mais de 1400 atendimentos em seu primeiro ano de mandato

Postado em: em Política

Em seu primeiro ano de mandato como vereador, Carlinho Petrópolis/Farmácia colocou como prioridade a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para o City Petrópolis e região.

O bairro, apesar de populoso, ainda não conta com uma unidade própria, assim como os moradores de bairros adjacentes, casos de Miramontes, Cambuí, Marambaia, Paineiras, São Domingos e Jardim Ipanema. Atualmente, o atendimento clínico é prestado por um PSF (Programa de Saúde da Família), mas absorve somente uma parte do bairro.

Sem a UBS, a população restante sobrecarrega diretamente os atendimentos na unidade do Parque do Horto, que já é responsável por milhares de usuários da rede pública naquele bairro.

Carlinho fez a solicitação por várias frentes. Primeiramente, ao governo municipal, que ainda estuda o pedido. Acrescentou, inclusive, a construção da unidade no PPA (Plano Plurianual), mas ainda não determinou uma data certa. O vereador seguiu na causa e foi a Brasília levar a outras instâncias a necessidade do City Petrópolis de ter uma UBS.

O vereador se reuniu com o senador Airton Sandoval, com a senadora Marta Suplicy, com o deputado federal Baleia Rossi e até no Ministério da Saúde. “Fizemos a nossa parte e todas essas autoridades já sabem que o bairro precisa dessa unidade básica. Vamos aguardar, mas também cobrar respostas no ano que vem”, afirmou Carlinho.

Para o parlamentar, as demandas da população são muitas, sendo necessário que sejam atendidas pelo poder público, pois todas elas refletem o que os francanos precisam para viver melhor. “Nesse primeiro ano de mandato, encaminhamos 450 solicitações para a Prefeitura e para o protocolo da Câmara, entre indicações, ofícios, requerimentos, projetos de lei e moções. Infelizmente, não conseguimos realizar tudo, mas estamos trabalhando bastante para isso”, disse Carlinho.

Carlinho relatou ainda que, em janeiro, vai intensificar os atendimentos à população e instalar um gabinete no City Petrópolis para aproximar mais o Legislativo da comunidade. “Só este ano fizemos mais de 1.400 atendimentos, no gabinete da Câmara e nos bairros da cidade. É somente assim que vamos ter ciência do que os francanos precisam”, concluiu o vice-presidente eleito da Câmara de Franca.


Artigos Relacionados