Vice-prefeito Edvaldo Costa será sepultado na tarde deste sábado em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de janeiro de 2018 às 07:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Político coordenava o Solidariedade em toda a região e seria organizador da campanha de Alexandre

O corpo do vice-prefeito de Cristais Paulista, Edvaldo Costa (Solidariedade) está sendo velado no Clube do Trabalhador daquela cidade e será sepultado em Franca, no Cemitério Santo Agostinho, às 15 horas deste sábado, dia seis.

Conhecido em toda a região, ele morreu nesta sexta-feira após sofrer um violento acidente de trânsito na Rodovia Cândido Portinari, próximo à base da Polícia Rodoviária.​

Edvaldo Costa tinha 55 anos e dedicou boa parte de sua vida à política. Ele era casado com Edna Garcia Costa e pai de Ricardo, 26, e Christopher, 21 anos.  

Foi assessor do deputado estadual Roberto Engler e dos ex-prefeitos de Franca, Sidnei Rocha e Alexandre Ferreira e também foi vereador em Cristais Paulista por um mandato, de 2009 a 2012. Atualmente exercia o mandato de vice-prefeito.  

Também teve atuação no setor privado, onde foi gerente do Magazine Luiza, na loja de Uberaba. Depois foi gerente da Acif nas gestões Onofre Trajano e Paulo Rubens de Almeida. 

Edvaldo Costa era o coordenador regional do Solidariedade e recentemente comandou um evento político de grande porte, com a presença de várias autoridades do partido, como o deputado federal Paulinho da Força, para filiar Alexandre Ferreira, seu amigo pessoal, à legenda. Ele articularia a campanha do ex-prefeito a deputado federal, em outubro deste ano.


+ Política