Vice-governador apresenta em Franca programa de apoio às exportações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de junho de 2016 às 11:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Márcio França reuniu-se com representantes do PSB de várias cidades da região

​O vice-governador do Estado de SP, Márcio França (PSB), acompanhado do Investe SP,  Juan Quirós, lançou na manhã desta sexta-feira (3) o 3º SP Export, Programa Paulista de Apoio às Exportações. 

Ele foi recepcionado na cidade pelo prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) e pelo vice-presidente da Câmara Adérmis Marini, além de lideranças empresariais que prestigiaram o evento, ocorrido no Auditório Senai, na Presidente Vargas, zona leste da cidade.

Depois de cumprir a agenda formal, França reuniu-se, na condição de presidente do PSB estadual, com lideranças do partido na cidade, entre os quais, o ex-deputado Dr. Ubiali e os vereadores Luiz Carlos Vergara, Luís Antônio Cordeiro e Claudinei da Rocha.

As conversas políticas giraram em torno da estratégia que o partido montará para formar uma coalizão de partidos dominados por Ubiali, como o PV, tendo como foco as mudanças provocadas com a desistência da candidatura a prefeita da delegada Graciela David, anunciada ontem com exclusividade pelo Jornal da Franca. 

O PSB vinha negociando uma das alianças com o PTB de Graciela e com o ex-deputado Gilson de Souza, do DEM, que domina também o PP. Márcio França, uma espécie de guru de Ubiali quer que o partido lance candidato a prefeito da cidade em qualquer cenário e o pré-escolhido é justamente Ubiali. 

Sobre o SP Export

O programa de exportações que o vice-governador e o presidente da Investe SP vieram lançar é uma ferramenta que o Governo paulista tenta contra a crise.

Márcio França, que é vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, destaca a relevância da exportação no fortalecimento da economia. 

“O governador Geraldo Alckmin tem frequentemente apontado que o comércio exterior é um dos principais caminhos para o Brasil superar as atuais dificuldades econômicas, já que gera empregos e divisas, melhora a balança comercial e eleva o investimento em produção e desenvolvimento tecnológico. É importante lembrar que o Brasil representa apenas 3% do mercado global; portanto, as empresas brasileiras têm 97% de espaço no comércio externo a explorar”, afirmou. 

Coordenado pela Investe São Paulo e criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação, o Programa Paulista de Paulista de Apoio às Exportações – SP Export – tem o objetivo de aumentar o volume de exportações de São Paulo, incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas do Estado a encontrar mercados estrangeiros para seus produtos e serviços.

O SP Export é realizado por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), conforme convênio assinado no final de 2015.

Estão incluídos no programa missões de empresas brasileiras para prospecção de mercados internacionais, apoio à vinda de potenciais compradores e exportadores estrangeiros e seminários de capacitação, além de atendimento gratuito por meio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), da Apex-Brasil, e do Poupatempo do Exportador, iniciativa itinerante que leva serviços informações de diversas instituições distintas às principais regiões metropolitanas do Estado.

Mais de 70 empresas aderiram ao Núcleo do Estado de São Paulo do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que será lançado pela Investe São Paulo e pela Apex-Brasil no dia 7 de junho, às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes. 

São empresários dos mais diversos setores que querem passar a exportar e assim gerar mais empregos no Estado de São Paulo.


+ Economia