Vice de Gilson critica fogos de artifício na passagem do ano: mal aos animais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 08:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para Prefessor Frank vice-prefeito de colega de partido de Gilson, fogos não valeram gasto público

O vice-prefeito de Franca, Professor Frank, fez dele a opinião de grande parte da população da cidade: o prefeito Gilson de Souza (DEM) não deveria ter contratado “shows” pirotécnicos na festa do Réveillon.

São dois os aspectos que têm gerado críticas da população, de políticos da oposição e até de Professor Frank, que além de vice-prefeito é colega de partido de Gilson de Souza.

O primeiro foram os R$ 55 mil gastos com a contratação da queima de fogos. O dinheiro público foi, literalmente, queimado pelo prefeito, pois o “show” não é visto como prioridade diante de tantas necessidades da população de Franca, na saúde, educação, ação social e segurança, entre outras áreas.

Depois, a questão do barulho dos fogos, que incomoda especialmente autistas, idosos e animais domésticos. O problema foi alertado inclusive pelo líder de Gilson na Câmara dos Vereadores, Pastor Otávio (PTB), que acenou para o gasto desnecessário, além do aspecto humanitário, mas ele foi ignorado pelo prefeito que tanto defende.

Para Professor Frank, segundo publicado na internet, o ato foi errado. “Deixo meu repúdio pelo barulho. E pelo que vi não valeu R$ 1 mil”, disse, entre outras críticas diretas a Gilson.

Gilson e Frank estão com a relação abalada há meses, após um distanciamento causado, segundo o vice, por um tratamento no mínimo deselegante do prefeito para com ele.​ “Tenho quatro filhos (cães). Não tenho como ficar feliz”, disse ainda Professor Frank.


+ Política