Veterana é eliminada, mas mostra seu poder para mobilizar toda sociedade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de setembro de 2018 às 05:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe, se mantiver linha de trabalho e base, tem tudo para conseguir acesso e títulos em breve

Por apenas um gol, a Francana está fora do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A uma fase do acesso, o time empatou com o São José, na tarde deste sábado, e o placar em 1 a 1, no estádio Lanchão, e está eliminado. 

O gol da Veterana foi marcado por Radsley, aos 22 minutos do segundo tempo, após muita pressão sobre o São José, com direito a bola na trava e defesas do goleiro adversário.

A torcida fez sua parte, lotou o estádio e tentou empurrar o time treinado por Paulinho McLaren, mas aos 30 minutos o São José empatou, com gol de voleio de Erick Bessa. A Francana ainda pressionou, mas o 1 a 1 prevaleceu.

Os torcedores, aliás, demonstraram um fato interessante: a Veterana continua com o poder de mobilizar não só os torcedores rotineiros, mas lideranças políticas, empresários, enfim, toda a sociedade francana.

Nos dias que antecederam o jogo, foi grande a procura por ingressos e intensas as manifestações de apoio e carinho à Francana, que dentro de campo correspondeu, fazendo partidas e obtendo vitórias maravilhosas no campeonato. Mas, números são frios e a Veterana sai da Segundona. 

Mas que fique o exemplo, pois se a base do time for mantida e houver um trabalho de preparação, o acesso no Campeonato Paulista e a conquista de títulos serão uma consequência ao bom trabalho realizado pela diretoria da Veterana.

Igual ao Bafo

Com o empate e a liderança garantida, o São José fechou a etapa na liderança do Grupo 11, com dez pontos, seguido pelo adversário da próxima fase, o Comercial, que ficou com oito pontos, após empatar no finalzinho da partida diante do Flamengo.

A Francana ficou com os mesmos oito pontos que o Comercial, empatando em todos os critérios, sendo eliminada por ter feito menos pontos que o Bafo na campanha geral, considerando-se as fases anteriores.

O time esmeraldino ficará sem disputas oficiais, com a eliminação, até as próximas competições oficiais das quais poderá participar, como Copa Paulista e Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria deverá fazer um balanço do trabalho ainda esta semana.


+ Futebol