Vestibulinho das Etecs: veja a lista dos beneficiados com a redução da taxa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de dezembro de 2017 às 17:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Candidato pode fazer a consulta pelo site e a inscrição para o vestibulinho é feita somente pela internet

Quem solicitou a redução do valor da taxa de inscrição do vestibulinho das Etecs, escolas de ensino técnico do Estado de São Paulo, já pode consultar a lista no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Em Franca, as vagas são disputadas para os pretendentes às vagas na Escola Júlio Cardoso, a Industrial, e o Colégio Agrícola.

Lembrando que o candidato que receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela Internet, em um único curso de sua escolha, até o dia 13 de dezembro.

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

É imprescindível ler o Manual do Candidato antes de fazer a inscrição para saber se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.


+ Educação