Vereadores votam na terça, 26, nomeação do Complexo Viário da Av. Champagnat

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2020 às 21:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson de Souza propõe dar o nome de “Dr. Wiliam Wanderley Jorge, promotor de Justiça falecido em 2014

Projeto do complexo viário que será construído no cruzamento das avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso (Foto: Sidney Elias / UDECIF/Reprodução)

Na próxima terça-feira, 26, durante a sua 13ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Franca irá votar o Projeto de Lei (PL) nº 4/2020. 

De autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM), a proposta denomina “Dr. Wiliam Wanderley Jorge” o complexo viário localizado no entroncamento das Avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso Y Alonso.

Jorge nasceu em Franca em 1940 e dedicou-se ao Ministério Público e à atividade docente por mais de quarenta anos. 

Ele foi promotor de Justiça em várias cidades (inclusive Franca), alcançando o cargo de Procurador de Justiça do Estado de São Paulo. William faleceu em 2014.

O PL deveria ter sido votado no início de março deste ano (veja mais aqui: https://www.facebook.com/camaradefranca/posts/1531922753615448). Contudo, acabou sendo adiado por oito sessões devido a uma dúvida sobre a praça atualmente existente no cruzamento, chamada “Miguel Eugênio Vieira Bittar”. 

Não sabia o que aconteceria com ela com a construção do sistema viário.

“Nós [membros das comissões permanentes da Câmara] solicitamos mais explicações ao Poder Executivo, e nos informaram que a praça existente vai simplesmente mudar um pouco de local. Ela é uma praça central e agora ficará lateral”, explicou o vereador Ilton Ferreira (PL), presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa de Leis francana.

“Então, não haverá modificação do nome, essa praça continuará com o nome de Miguel Eugênio Vieira Bittar, e o complexo viário em si é que irá receber o nome de William Wanderley Jorge”. 

Ilton acrescentou que o projeto recebeu parecer favorável das comissões e deve ser aprovado na próxima terça-feira.

O Plenário também irá apreciar nove Requerimentos. A 13ª Sessão Ordinária será transmitida ao vivo a partir das 9h pelo canal aberto digital 61.3, pelo Youtube (https://www.youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeFranca1948) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca). 

Todos os itens na pauta podem ser conferidos aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/.

(Comunicação Institucional Câmara)


+ Política