Vereadores visitam feira livre e recebem diversas reclamações de feirantes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de outubro de 2017 às 07:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores flagraram muitos vendedores ambulantes ao lado da feira livre, prejudicando comerciantes

Os vereadores Cristina Vitorino (PRB), Tony Hill (PSDB) e Adermis Marini (PSDB) estiveram na feira livre, no último sábado, na Avenida Integração, na Estação, a pedido dos feirantes que trabalham naquele espaço e têm uma pauta de reivindicações para melhorar o seu ambiente profissional.

A primeira reclamação foi acerca da presença de vários vendedores ambulantes ao lado da feira livre, vendendo produtos semelhantes ou iguais aos que os feirantes oferecem aos seus fregueses. “O cidadão está lá sem pagar nada, agindo livremente. Os feirantes estão sendo prejudicados”, disse Tony Hill.

O vereador disse ainda que é necessário reforçar a segurança da feira aos sábados, com a presença de homens da Polícia Militar ou da Guarda Civil Municipal. “Uma viatura que ficar por ali certamente inibirá a presença de marginais”, afirmou Tony Hill.

Outra reivindicação dos feirantes foi quanto à feira realizada aos domingos, na Avenida Major Nicácio, na Cidade Nova. Eles pedem a instalação, pelo poder público, de banheiros para utilização dos proprietários das barracas e dos trabalhadores. “É uma situação desumana eles ficarem por tantas horas sem poder usar um banheiro. A instalação de banheiros químicos resolveria a situação”, afirmou Adermis Marini.

Cristina Vitorino apontou para outra situação grave, registrada principalmente nas feiras do domingo, que requer uma atenção das autoridades. “Os feirantes pedem que haja alguma ação do Conselho Tutelar para coibir a ação de adultos que colocam menores para pedir dinheiro na feira. Isso é um absurdo, que não podemos concordar”, concluiu a vereadora.

Os vereadores deverão apresentar requerimentos e indicações para que a Prefeitura de Franca esteja a par das pontuações e reclamações dos feirantes e possa tomar as providências necessárias que couberem ao Poder Executivo.


+ Política