V​ereadores querem dar utilização ao abandonado Parque do Trabalhador

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de junho de 2017 às 14:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A subutilização do espaço foi conferida pelos vereadores, impressionados com o abandono encontrado no local

Os vereadores Kaká (PSDB) e Della Motta (PTN) estão elaborando um projeto, que será apresentado ao Poder Executivo, para que seja promovida a revitalização do Parque do Trabalhador, espaço voltado ao lazer da população francana que está, atualmente, abandonado.

A subutilização do espaço foi conferida pessoalmente pelos vereadores, que ficaram impressionados com o estado que se encontra a estrutura do local. 

Somente na entrada, onde funcionam órgãos como a Junta de Recursos de Trânsito e a Guarda Civil Municipal, está limpa e organizada. O restante precisa de reformas o quanto antes.

A estrutura do parque conta com quiosques, trilha para caminhada e para ciclistas, salas de aulas, campos de futebol, quadras poliesportivas, entre outros. Porém, quase nada em condições de utilização.

“Dá para fazer muita coisa voltada tanto para a área educacional, como de formação esportiva e de lazer. Não podemos, enquanto homens públicos, ver passivamente esse desperdício de tanto dinheiro público aqui investido, tanto para construir como para cercar esses milhares de metros quadrados que compõem o parque”, afirmou Kaká.

Della Motta disse que caberá à Câmara Municipal dar os caminhos para que aquele espaço possa ser revertido em área de fato útil para a utilização pelos francanos. 

“Não adianta ter tudo isso parado. É um absurdo. São muitas as possibilidades de utilização da área e vamos elaborar propostas para que administração possa estudar e colocar em prática. Isso será um investimento no bem-estar da própria população”, explicou Della Motta.


+ Urbanismo