Vereadores não devem comprar briga de Gilson com o funcionalismo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de abril de 2018 às 02:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito pode apresentar proposta nesta terça para Câmara aprovar reajuste sem aval dos servidores

Nos bastidores da Prefeitura, são fortes os rumores de que o prefeito Gilson de Souza (DEM) poderá apresentar, nesta terça-feira, com proposta para votação em regime de urgência, o projeto de reajuste dos servidores sem o aval da categoria, que se reunirá à noite para mais uma assembleia.

Seria uma forma de Gilson “matar” ainda no ninho a eminente greve geral articulada pelo Sindicato dos Servidores diante da resistência do prefeito em melhorar a proposta apresentada ao funcionalismo. O Executivo afirma que não há recursos; o sindicato diz que tem como melhorar.

Em meio ao imbróglio, se Gilson de Souza enviar o projeto para a Câmara, ele estará terceirizando um problema seu para os vereadores. Se eles aprovarem o projeto, estarão coniventes com a postura do prefeito diante dos servidores; se rejeitarem, a greve será iniciada provavelmente na quarta-feira e o caso acabará sendo decidido pela Justiça Trabalhista.

Em uma rápida sondagem com alguns vereadores, ficou claro que não há disposição, nem mesmo da base, de aprovar o aumento à revelia do que querem os 4,7 mil servidores. As chances de reprovação do projeto, se ele for realmente apresentado, são muito grandes.​


+ Política