Vereadores e prefeito se reúnem para direcionar ações após a enchente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 11:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson deve decretar emergência em razão dos grandes estragos causados pelas chuvas fortes

O prefeito Gilson de Souza (DEM) e os vereadores de Franca estão reunidos, neste momento, na Câmara Municipal de Franca, para decidir quais serão as primeiras medidas a serem adotadas para minimizar os estragos causados pelo temporal desta quarta-feira.

Gilson estuda decretar situação de emergência, o que facilita para a adoção de medidas rápidas pela Prefeitura no combate aos danos e para que o município volte à normalidade. Neste caso o prefeito pode remanejar recursos sem autorização da Câmara e também dispensar licitações para compras de produtos ou serviços.

Os vereadores, por sua vez, deverão abrir mão de suas emendas impositivas, num valor de aproximadamente R$ 7 milhões, para que a Prefeitura possa agir rapidamente e devolver à normalidade o funcionamento de creches, do UniFacef e para que os reparos sejam feitos nas ruas e pontes de Franca.

Nas primeira horas da tarde, tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara dos Vereadores, Donizete da Farmácia (PSDB), deverão se manifestar a respeito das primeiras medidas a serem adotadas.


+ Política