Vereadores desconhecem a nova interlocutora do governo com a Câmera

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de junho de 2017 às 20:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Advogada escolhida para a importante função foi uma surpresa para os vereadores francanos

O prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), nomeou, no último dia 30 de maio, a advogada Marcela Cristina Barros Francisco para o cargo de assessora de assuntos legislativos de seu gabinete.

Na prática, a advogada terá a função de articular com os vereadores da cidade a aprovação de projetos de lei de autoria do Poder Executivo. A tarefa até o momento não foi realizada com efetividade por ninguém no governo de Gilson.

Dessa forma, apesar do pouco tempo de governo de Gilson de Souza, vários projetos de autoria do prefeito foram retirados ou adiados pela oposição ao seu governo na Câmara. 

Nos dois últimos governos, de Sidnei Rocha e Alexandre Ferreira, a função foi exercida pelo atual vice-prefeito de Cristais Paulista, Edvaldo Costa. Em vários momentos ele foi acusado pelos próprios vereadores de ser truculento, mas a maioria dos projetos que defendeu foi aprovada.

Entre os vereadores, o nome de Marcela está cercado por dúvidas, pois a maioria não conhece o poder de articulação da advogada. A reportagem falou nesta quinta-feira com quatro vereadores e todos disseram desconhecer solenemente o potencial e as expectativas da nova assessora de Gilson.

“Sinceramente não sei o que esperar. Tomara que ela chegue com espírito de negociação e pacificação e não de imposição, pois o atual momento não está tão favorável ao prefeito na Câmara”, disse um dos vereadores.

E Marcela já começará a sua atuação com um grande problema para resolver no que se refere ao projeto que propõe mudanças no parcelamento de solo, que foi adiado por três sessões. Sua aprovação é tida como fundamental para o Poder Executivo.


+ Política