Vereadores cobram projeto para regularizar diretores de escolas do município

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de outubro de 2018 às 19:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adérmis Marini e Kaká dizem que as escolas de educação infantil estão sem gestão adequada

Os vereadores Adermis Marini (PSDB) e Kaká (PSDB) querem que o Poder Executivo de Franca se posicione sobre a elaboração de um projeto para regularizar a situação dos diretores das escolas públicas da rede municipal de Educação.

Segundo o vereador Ademis, os diretores estão exercendo as funções de forma precária, após a exoneração de todos os ocupantes destes cargos por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Desde então, as coordenadoras chegaram a ocupar, provisoriamente, como determina a lei, as diretorias das EMEBs – Escolas Municipais de Educação Básica. Porém, atualmente, a função que está ocupada por diretoras, porém, sem Função Gratificada e adicionais de salários. É uma situação que precisa ser resolvida”, disse o vereador Adermis.

Kaká também quer explicações sobre o futuro do cargo e, consequentemente, da gestão das escolas municipais. “Apresentamos um requerimento na Câmara para que sejam dadas as explicações do prefeito sobre o que será feito. Qual será o critério do governo para nomear as diretoras, pois as escolas precisam ter um direcionamento”, completou o parlamentar.


+ Política