​Vereadores aprovam projeto de Gilson de Souza que cria 104 cargos comissionados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2018 às 18:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quatro vereadores votaram contra proposta de Gilson, que levará cargos de confiança de volta à Prefeitura

Os vereadores aprovaram em regime de urgência e sem parecer jurídico da própria Prefeitura e da Câmara Municipal, nesta terça-feira, o projeto de lei de autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM) que cria 104 novos cargos em comissão, de livre exoneração e nomeação pelo prefeito.

Embora a quantidade oficial seja de 104 novos cargos, o total de cargos de confiança, entre comissionados e concursados com funções gratificadas será de quase 260 pessoas.

Grupos contrários e favoráveis à criação dos cargos estiveram na Câmara e se manifestaram diversas vezes durante a votação. 

Foram dez votos favoráveis e quatro contrários: Adermis Marini (PSDB), Kaká (PSDB), Della Mota (Podemos) e Marco Garcia (PPS).

Um dos pontos mais polêmicos do projeto foi a manutenção da nomeação de diretoras de escolas, 44 no total, nos exatos moldes que o Tribunal de Justiça de São Paulo sentenciou como inconstitucionais e determinou a exoneração.

Grupos de cidadania e vereadores de oposição já acenam com a possibilidade de, em caso de nomeação, vão recorrer ao Ministério Público para denunciar a situação.


+ Política